Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, Gustavo Gómez se torna ídolo do Palmeiras

Publicado em

Cesar Greco / Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Com o título da Libertadores, o paraguaio Gustavo Gómez entrou na galeria de grandes zagueiros da história do Palmeiras. Decisivo em todas as finais que disputou, Gustavo mais uma vez foi crucial na vitória do verdão sobre o Flamengo, na grande decisão da Libertadores 2021.

Logo no começo da partida, o zagueiro iniciou a jogada do primeiro gol marcado por Raphael Veiga. Acertou um lindo lançamento para o lateral direito Mayke, que conseguiu cruzar para o meia abrir o placar. Gómez foi sólido defensivamente, ganhou todos os duelos individuais contra os atacantes rubro-negros, além de ter sido um líder dentro de campo, orientando e ajudando os companheiros nos momentos de dificuldades. Foi o capitão do verdão na ausência do volante Felipe Melo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Veja também:

+ Torcedor do Flamengo é baleado em Montevidéu após final da Libertadores.

+ Os sete pecados capitais do Flamengo na derrota para o Palmeiras.

+ Palmeiras passa a ser o brasileiro com mais títulos, finais, vitórias, gols e participações em Libertadores.

Para muitos torcedores palmeirenses, Gustavo Gómez já esta na mesma prateleira que muitos ídolos do Palestra. O goleiro Marcos, o zagueiro Luis Pereira, o atacante Evair, são alguns exemplos. No atual elenco alviverde podemos citar também o goleiro Weverton, o volante Felipe Melo e o atacante Dudu, como atletas que estão no mesmo patamar que o paraguaio.

Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras na metade da temporada de 2018. Logo que foi contratado, já foi importante na conquista do décimo Campeonato Brasileiro do clube. Em 2019, que foi um péssimo ano para o verdão, o camisa 15 foi um dos poucos atletas que encerram a temporada sem criticas da torcida.

A consagração veio na temporada 2020, com as conquistas dos campeonatos Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, com direito a gol na final da competição nacional contra o Grêmio. No último dia 27 de novembro, conquistou novamente o titulo mais importante da América. Segundo o site oficial do Palmeiras, Gustavo tem 157 jogos, com 17 gols marcados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile