A Ponte Preta empatou com o Grêmio Novorizontino por 1 a 1, nesta quarta-feira (5), no Estádio Jorjão, em jogo válido pela ida da grande final da Série A2 do Campeonato Paulista. O gol pontepretano foi marcado por Jeh.
Atuando com um a menos por todo o segundo tempo, após Pablo Dyego ser expulso, a Macaca conseguiu rapidamente buscar o empate e, agora, fará a grande decisão no Estádio Moisés Lucarelli.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros cinco minutos foram melhores para o Novorizontino, momento em que a Ponte Preta ainda estudava o jogo e buscava se encontrar. Na marca dos cinco minutos, a Ponte Preta conseguiu sua primeira chegada ao ataque, mas sem sucesso.
As chances começaram a ficar equilibradas e, aos 12 minutos, a Macaca começou a pressionar o time da casa com mais perigo. Após Jeh sofrer a falta, Elvis cobrou e o atacante cabeceou com perigo, levando a bola perto do gol do Tigre.
Aos 14 minutos, o time pontepretano levou perigo outra vez com a finalização de Matheus Jesus, depois de receber cruzamento de Júnior Tavares, exigindo um milagre de Georgemy. No rebote, Luiz Felipe aproveitou a chance de fora da área e a bola passou rente ao travessão. O time da casa respondeu aos 16 minutos, com Marlon levando perigo.
A vida do time campineiro complicou aos 36 minutos, quando Pablo Dyego levou cartão amarelo após acertar o rosto de Aylon em uma dividida. Depois da consulta no VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou o jogador e deixou a Macaca com um a menos.
Na marca dos 43 minutos, a equipe visitante ficou fragilizada e Rômulo aproveitou a chance: recebendo na entrada da área, o camisa 8 finalizou no canto direito de Caique França e abriu o marcador em Novo Horizonte.
Com sete minutos de acréscimo, os times ganharam mais tempo para trabalhar o ataque. O resultado veio com a Ponte, aos 47 minutos: César Martins fez uma saída de bola ruim e Jeh aproveitou para, no meio de dois jogadores, acertar um chute de fora da área.
O Novorizontino ainda teve chance de empatar na reta final da primeira etapa. Depois de Aylon finalizar de fora da área e Caíque França espalmou e, no rebote, Marlon isolou a bola, deixando o jogo empatado.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa seguiu o padrão dos primeiros 45 minutos, com os dois times buscando o ataque. No entanto, depois de cinco minutos da etapa, o Tigre começou a pressionar o time pontepretano. A Macaca respondeu aos 10 minutos, com Léo Naldi, mas o goleiro espalmou a finalização do volante.
Apesar de ter vantagem de jogadores, o Novorizontino não conseguiu encontrar espaço na defesa alvinegra: aos 19 minutos, Caíque França fez nova defesa parando o chute de Bryan Rabello de fora da área. Na marca dos 23 minutos, o lateral Reverson tentou uma nova chegada, mas travou no goleiro pontepretano mais uma vez.
Na reta final, as duas equipes tentaram trabalhar a bola e levar perigo ao gol adversário, mas nenhum teve sucesso.
A Ponte Preta espera o Novorizontino no próximo sábado (8), às 15h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca ainda não foi derrotada no Majestoso em 2023.