São Paulo

Com a paralisação do futebol paulista, Crespo terá mais tempo para trabalhar o elenco

Com a paralisação do futebol paulista, Crespo terá mais tempo para trabalhar o elenco
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O novo técnico do São Paulo chegou há pouco menos de um mês e teve pouco tempo para trabalhar assim que estreou com o Clube pelo Campeonato Paulista.

Nesta quinta-feira (11), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou a restrição de atividades esportivas, incluindo o futebol. Por conta da situação atual do Brasil devido ao novo corona vírus, o Estado entrará em fase emergencial. Até o momento, o Campeonato Paulista permanece suspenso entre os dias 15 e 30 deste mês.

Ainda assim, de acordo com o Governo, os centros de treinamento dos clubes vão poder funcionar normalmente nesta fase. Com isso, Hernán Crespo terá mais tempo para se adaptar e para implementar suas ideias nos treinamentos.

Assim que desembarcou no Brasil, em 16 de Fevereiro, Hernán Crespo e toda sua comissão técnica ficaram ainda uma semana sem poder trabalhar com a equipe por conta de documentações que autorizam a mudança e o início do trabalho em territórios brasileiros. Mesmo sem colocar definitivamente a mão na massa, o técnico já tinha contato com o elenco, onde acompanhavam os treinos sob o comando do interino Marcos Vizolli.

Crespo chegou a dar palestras para os jogadores e também aos funcionários. Porém, somente dois dias depois, o treinador pôde realizar seu primeiro treino em campo com todo o elenco.

Dois dias após os treinamentos e preparativos, iniciou-se o Campeonato Paulista . Com pouco tempo de trabalho, Hernán estreou diante do Botafogo-SP em 1 a 1, no Morumbi. No dia seguinte, os jogadores se apresentaram no CT da Barra Funda, e Hernán só teve mais dois dias de treinos com o elenco com treinos regenerativos e atividades no gramado.

Com poucos dias para trabalhar, Crespo implementou treinamentos em dias que o Tricolor jogar em casa. Quando a equipe não viaja, o técnico realiza um treino com trabalhos específicos em campo com bola parada para afinar a equipe até a bola rolar oficialmente.

Mesmo com tempo reduzido de trabalho com o elenco, o São Paulo conseguiu duas goleadas consecutivas neste começo de campeonato. Desde segunda-feira, o treinador teve a semana livre para trabalhar com todo o elenco.

Desta forma, Crespo terá suas primeiras semanas inteiras para treinar completamente seu elenco e com novas peças. Já no treino desta quinta-feira, o novo reforço do Tricolor, Orejuela esteve em campo e realizou seu primeiro treinamento junto à equipe.

Liziero também retornou aos gramados realizando um treino completo desde uma cirurgia. O jogador ficou seis meses fora por conta de uma ruptura no ligamento do tornozelo direito.

O próximo duelo do São Paulo é neste sábado (13), diante do Novorizontino, às 16h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo