Corinthians
Com a recente aquisição da certidão de débito negativa, Corinthians procura recursos para CT da base
— Continua depois da publicidade —
Na última terça-feira (20), o Corinthians recebeu uma certidão negativa de débito (CND) referente ao pagamento de tributos federais e à dívida ativa da União. Desde 2017 o clube paulista não obtinha o certificado, que foi emitido pelo Ministério da Fazenda, após o alvinegro resolver as pendências financeiras. A certidão informa que o Timão está em dia com o pagamento dos impostos e é válida até 18 de junho de 2023.
Em entrevista ao GE, o diretor financeiro do Timão, Wesley Melo, informou que o valores em aberto de impostos foram pagos junto aos parcelamentos, por volta de 13 de dezembro. O que possibilitou aos advogados do Corinthians darem entrada no pedido das certidões. E acrescentou que com o documento em mãos, o clube pode negociar empréstimos e patrocínios em instituições públicas e usar a Lei de Incentivo ao Esporte.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
Wesley Melo concluiu ressaltando a importância das certidões para possibilitar o uso do capital de empresas, buscando aliviar o fluxo de caixa e alimentar o investimento nos esportes olímpicos e de formação, o que viabilizaria a construção do CT de base do Corinthians.
+ Corinthians está perto de contratar Duda Sampaio, afirmam jornalistas
A gestão de Duilio Monteiro Alves tem focado suas preocupações na reestruturação financeira do Corinthians. Este ano o clube paulista bateu um recorde de receita e pretende seguir no azul em 2023. No último ano de mandato, o presidente quer dar início às obras do CT da base, que fica anexo ao CT Joaquim Grava.
+ Matheus Bidu realiza exames médicos e está próximo de acerto com o Corinthians
Adriano Monteiro Alves, irmão de Duilio e secretário geral do Corinthians, falou ao GE sobre a busca pelo equilíbrio financeiro e as possibilidades geradas pela CND:
“É possível a partir da CND pleitear recursos para a conclusão da construção dos alojamentos do CT da base. O clube já possui estudos e toda a estruturação do projeto, que agora será atualizado para que seja apresentado de acordo com a Lei Federal de incentivo ao esporte, e, a partir daí, buscar marcas parceiras que abracem esse objetivo. O marketing e o comercial já vêm trabalhando na construção de parcerias que viabilizem o projeto independentemente das verbas federais, e agora, com a CND, essas parceiras certamente serão potencializadas. O clube ainda não deu start à construção do hotel, mas buscará dinheiro via lei de incentivo – disse Adriano”.