Corinthians

Corinthians está perto de contratar Duda Sampaio, afirmam jornalistas

Foto: Thais Magalhães/CBF

Pensando na temporada 2023, o Corinthians Feminino estaria encaminhando a contratação da meia Duda Sampaio, jogadora do Internacional. A atleta foi eleita melhor meia e craque do Campeonato Brasileiro 2022 e viria como um excelente reforço para o meio de campo das Brabas para as competições do ano que vem.

                 

A informação da negociação foi dada na manhã desta quarta-feira (21) pela jornalista do portal Meu Timão, Julia Raya e foi confirmada na sequência pela também jornalista Tayna Fiori, do TNT Sports. Duda Sampaio já havia sido sondada pelo Flamengo, mas parece que o Corinthians venceu a disputa pela meia, que tem contrato com Internacional até 31 de dezembro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com as Brabas do Timão? Mais informações sobre o Corinthians Feminino você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

O Corinthians ainda não apresentou formalmente atleta, mas desde a semana passada o clube paulista vem anunciando renovações de algumas jogadoras que atuaram em 2022 com camisa do Timão e seguirão no elenco em 2023, são elas: Jheniffer, Grazi, Tarciane e Yasmim.

+ Corinthians está perto de acertar venda de Lucas Piton ao Vasco

+ Título no Sub-11 foi o único da base do Corinthians em 2022

+ O que esperar de Ángel Romero neste retorno ao Corinthians?

Conheça Duda Sampaio

Maria Eduarda Ferreira Sampaio é uma meio-campista brasileira de 21 anos. Natural de Jequeri (MG), a atleta iniciou a carreira no América (MG), onde atuou nas temporadas 2017/2018 e foi transferida para o Cruzeiro em 2018, onde passou quatro anos, sendo integrante da primeira equipe feminina da Raposa. A atleta tem histórico vasto de convocações para as seleções de base e equipe principal. É uma camisa dez nata, goleadora, inteligente e com boa finalização.

Duda Sampaio chegou ao Internacional em janeiro de 2022, por indicação do técnico Maurício Salgado e esteve no Colorado na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 e nas campanhas dos vices do Gauchão e do Brasileiro, ambos neste ano. Pelo Inter, a meia disputou 24 jogos, fez cinco gols e cedeu onze assistências.

Títulos e conquistas de Duda Sampaio:

2017 | Campeonato Mineiro
2017 | Copa BH
2018 | Campeonato Mineiro
2019 | Campeonato Mineiro
2021 | Artilheira do Campeonato Mineiro
2022 | Campeonato Brasileiro Sub-20
2022 | Copa América
2022 | Melhor meia do Brasileirão
2022 | Craque do Brasileirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo