Palmeiras

Com a saída de Lisca do América-MG, Abel Ferreira tem o terceiro trabalho mais longevo dos técnicos da Série A

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO
— Continua depois da publicidade —

O treinador Lisca pediu demissão do América Mineiro nesta segunda-feira (14) e, após início ruim de Brasileirão, não é mais técnico do Coelho. Com isso, apenas na segunda temporada no Palmeiras, Abel Ferreira se tornou o terceiro comandante mais longevo dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Contratado do PAOK, da Grécia, o português foi anunciado pelo Verdão no dia 30 de outubro de 2020, após a demissão do experiente Vanderlei Luxemburgo. Portanto, o período contabiliza quase oito meses de trabalho no Palmeiras, o terceiro maior dos treinadores dos times da Série A da competição. No clube, Abel Ferreira conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil na temporada passada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Na frente do português, estão Guto Ferreira, do Ceará, no clube desde o dia 18 de março de 2020 (cerca de um ano e três meses) e Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, no Massa Bruta desde 4 de setembro do ano passado (pouco mais de nove meses).

Mesmo com apenas três rodadas de competição, o Campeonato Brasileiro de 2021 já teve três clubes que demitiram ou tiveram a saída de seus treinadores. Além do América Mineiro, o Cuiabá teve a saída de Alberto Valentim na primeira rodada e o Internacional de Miguel Angel Ramírez, que só comandou o clube gaúcho em duas.

+ Segurança e podólogo do Palmeiras morrem de Covid-19

+ Antes de viajar ao Paraguai para vacinação, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile