Coritiba
Com a terceira pior defesa do Brasileirão, Coritiba não sofreu gol em apenas três jogos
— Continua depois da publicidade —
Com 25 gols sofridos nas 16 rodadas disputadas até o momento, o Coritiba tem a 3ª pior defesa do Campeonato Brasileiro Série A, na frente apenas do Avaí (27) e Juventude (28). Além disso, Henrique e Luciano Castán tem a maior média de idade do campeonato, sendo de 33,5 anos.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A última vez que o Coritiba foi a campo e não teve sua meta vazada foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, válida pela 8ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, a dupla de zaga titular foi o uruguaio Guillermo, de 31 anos, e o jovem cria da base do clube Márcio Silva, de 21 anos.
Confira a seguir os números dos zagueiros na disputa da competição nacional:
- Henrique: 14 jogos (14 titular) – 22 gols sofridos;
- Luciano Castán: 15 jogos (15 titular) – 26 gols sofridos;
- Guillermo: 5 jogos (4 titular) – 6 gols sofridos;
- Márcio Silva: 1 jogo (1 titular) – 0 gols sofridos.
Na temporada 2022, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo não sofreu gols em apenas 10 partidas, sendo seis pelo Campeonato Paranaense, uma pela Copa do Brasil e três pelo Brasileirão.
+ Mais uma vez, Coritiba mostra seu poder de reação; Coxa fugiu da derrota pela 12ª vez na temporada
O lado positivo é que o ataque Coxa-Branca tem feito sua parte, sendo o 6º melhor da competição com 20 gols marcados. O artilheiro do Coritiba, tanto no Brasileirão quanto na temporada, é o atacante Léo Gamalho, de 36 anos, com seis gols.
Devido às oscilações, o Alviverde ocupa no momento a 14ª posição na tabela com 19 pontos. Pela 17ª rodada, visita o Flamengo, 9º colocado com 21 pontos, neste sábado (16), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.