Coritiba

Mais uma vez, Coritiba mostra seu poder de reação; Coxa fugiu da derrota pela 12ª vez na temporada

Divulgação/Coritiba

Na manhã do último domingo (10), o Coritiba recebeu a equipe do Juventude no Couto Pereira em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Perdendo de 2 a 0, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo correu atrás do prejuízo e garantiu mais um importante ponto no campeonato.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar do empate jogando em casa contra o vice-lanterna da competição não ter sido o melhor resultado para o Coritiba, mais uma vez o time mostrou seu poder de reação. Na temporada 2022, o Verdão saiu atrás no placar e conseguiu buscar a vitória sete vezes e conquistou pelo menos um ponto em cinco situações.

Ainda durante a disputa do Campeonato Paranaense, o time Coxa-Branca buscou o triunfo contra o União (2 a 1), Paraná (2 a 1) e Maringá (3 a 1, 2 a 1 e 4 a 2). Contra o São Joseense fora de casa, buscou o empate nos minutos finais da segunda etapa e a partida terminou empatada em 1 a 1.

No Campeonato Brasileiro Série A, o Coritiba buscou a vitória apenas uma vez, contra o Fluminense. O time estava perdendo de 2 a 0 no Couto Pereira e garantiu o triunfo ganhando por 3 a 2. Já o empate, o Alviverde conquistou quatro vezes saindo atrás, contra o Atlético-MG (2 a 2), Ceará (1 a 1), São Paulo (1 a 1) e neste domingo contra o Juventude (2 a 2).

Pela primeira fase da Copa do Brasil jogando contra o Bahia de Feira, num jogo de sete gols, o Verdão conquistou a vaga para a fase seguinte ganhando por 5 a 2.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (16) e visita o Flamengo em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo