Internacional

Com a vantagem do empate, Internacional decide vaga na Copa do Brasil contra o CSA

Internacional enfrente CSA
Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima quinta-feira (27) CSA e Internacional se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023. No jogo de ida, no Beira-Rio, o Colorado venceu por 2 a 1 e, agora, a classificação será decidida no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gaúchos vão para o jogo sonhando em permanecer na disputa pelo bicampeonato da competição, enquanto os alagoanos sabem da importância do prêmio financeiro caso passem de fase.

Para passar de fase, portanto, cabe ao Internacional segurar o empate no Rei Pelé. Já o CSA precisa vencer por 2, ou mais, gols de vantagem para irem às oitavas-de-final. Nova vantagem por um tento, mas dessa vez para os alagoanos, levará o jogo para as penalidades.

As penalidades, inclusive, é algo que nenhuma das equipes vê com bons olhos, principalmente diante dos retrospectos recentes. Das últimas cinco disputas que o CSA entrou, venceu duas. Número melhor, no entanto, que o do Internacional, que perdeu todas as últimas cinco cobranças de pênaltis que disputou, inclusive no Gauchão deste ano, para o Caxias.

Apesar da queda no Gauchão, todavia, a fase do Internacional já é melhor. As três últimas atuações deram uma confiança ao Colorado que não existia no jogo de ida diante do CSA. Afinal, conseguiu vencer o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, Mano Menezes ainda terá praticamente todo o elenco à disposição.

Desta forma, o Internacional deve ter força máxima contra o CSA. Até mesmo Fabrício Bustos deve ser opção no banco de reservas. O Colorado, portanto, deve ir a campo com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício), Wanderson e Alexandre Alemão. 

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já o CSA, por sua vez, chega para o confronto depois de um longo tempo de preparação. Afinal, o último jogo oficial do Azulão foi justamente contra o Internacional, há duas semanas. Desta forma, portanto, o técnico Vinícius Bergantin teve bastante tempo para estudar o Colorado e preparar o time alagoano da melhor forma possível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo