O Vitória participará do Brasileirão Feminino da Série A2 em 2025. As Leoas da Barra conquistaram o acesso ao eliminarem o time do União-RN nas quartas. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu a classificação para a disputa da semifinal da Série A3.
O adversário da equipe baiana na decisão será o Paysandu, que passou pelo Atlético Rio Negro/RR, após duelo nos pênaltis. As datas, horários e mando de campo dos dois jogos das semifinais ainda serão definidos pela CBF.
Em entrevista ao BNews, o técnico Anderson Magalhães se emocionou ao comemorar o acesso para Série A2.
“É um motivo de muita felicidade, a gente sabe toda luta que a gente colocou dentro de campo, o time estava…o Vitória tinha terminado (o projeto do time feminino), dá até vontade de chorar, porque a gente sabe o local que o Vitória estava. E quando a gente resgatou o time feminino do Vitória e colocar o Rubro-Negro hoje nesse cenário, é muito importante para a gente”, afirmou.
Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Campanha do Vitória no Brasileirão
O Rubro-Negro defende uma campanha de invencibilidade no Brasileirão Feminino A3. Na primeira fase, derrotou o Confiança/SE por 13 a 2 no agregado. Na sequência, as Leoas da Barra eliminou o Acauã/AL com 10 a 1 no agregado. Na terceira fase, contra o União-RN, venceu por 3 a 0 no agregado. Com isso, além do acesso, alcançou vaga na semifinal da competição nacional.