Flamengo

Com Allan e Alcaraz, Flamengo deve escalar time misto contra o Internacional

Matheus Gonçalves e Alcaraz na derrota para o Grêmio. Pedro H. Tesch/Getty Images

Flamengo deve poupar titulares para confronto fora de casa contra o Internacional

Pedro H. Tesch/Getty Images

O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (30), em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, marcada para o próximo domingo (03), o técnico Filipe Luís, deve adotar um time misto para o confronto no Beira-Rio, em Porto Alegre, visando poupar alguns titulares.

+Erros de arbitragem resultam em afastamento de sete árbitros pela CBF

Durante o treino desta segunda-feira (28), Filipe Luís deu sinais de quem poderá estar em campo contra o Inter. Entre as principais novidades, Allan e Alcaraz treinaram como titulares no meio de campo, ao lado de Erick Pulgar. A provável escalação inclui também a presença de Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas formando o setor defensivo.

Na frente, o treinador deve optar por Matheus Gonçalves ou Gonzalo Plata, além de Bruno Henrique e Gabigol para fechar o trio de ataque. Nos treinos, os goleiros Agustín Rossi e Matheus Cunha revezaram a posição, e a definição de quem vai para o jogo ainda será decidida no treino desta terça-feira (29).

Provável escalação

A possível formação do Flamengo para enfrentar o Internacional é: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves (Gonzalo Plata), Bruno Henrique e Gabigol. A estratégia indica o interesse em preservar titulares para a decisão da Copa do Brasil, sem comprometer a busca por pontos no Brasileirão.

Jogo e transmissão

Flamengo e Internacional se enfrentam às 19h (horário de Brasília) no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para a equipe carioca, o duelo é importante, mas o foco principal é a final de domingo, que pode render mais um título de Copa do Brasil ao Mais Querido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo