Coritiba

Com altos e baixos, Manga termina o Brasileirão como artilheiro e garçom do Coritiba

Felipe Dalke/Coritiba

Na tarde deste domingo (13), chegou ao fim o Campeonato Brasileiro Série A 2022. O Coritiba terminou a competição ocupando a 15ª colocação com 42 pontos e com o principal objetivo da temporada alcançado, a permanência na primeira divisão.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com altos e baixos durante sua trajetória no Coritiba, o atacante Alef Manga conseguiu se reencontrar no momento em que o clube mais precisou. Mesmo tendo passado por um período de críticas e baixo rendimento, Manga foi o artilheiro e garçom do Verdão nesta edição do Brasileirão.

Durante toda a temporada 2022, o atacante foi a campo 54 vezes, sendo 44 como titular, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Balançou as redes 16 vezes, sendo nove delas na Série A, e deu seis assistências, cinco no campeonato nacional.

Decisivo e correspondendo em campo, na última semana o Coritiba anunciou a compra em definitivo de Manga, pagando cerca de R$2 milhões ao Volta Redonda e adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Oficialmente do Verdão, o atacante de 27 anos tem agora contrato até o final de 2024.

+ Coritiba encerra o Brasileirão com a 6ª melhor campanha como mandante

Antes de chegar no time Coxa-Branca, Manga passou por diversos times, mas só veio ganhar mais destaque no Volta Redonda durante a disputa do Campeonato Carioca. Ligeiro, o Goiás o contratou e em 2021 fez uma excelente campanha com o time goiano na Série B, conquistado o acesso à elite. Apenas aos 26 anos e bastante questionado disputou pela primeira vez a Série A do Brasileirão e terminou como “o cara” do Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo