Pouco mais de um mês atrás, o Botafogo anunciava a demissão de Tiago Nunes após uma sequência de resultados ruins. Desde então, Fábio Matias assumiu como interino e permanece invicto, com direito a uma classificação para a fase de grupos da Libertadores. Apesar disso, o Glorioso nunca escondeu a busca por um novo comandante e, segundo o “FogãoNet”, John Textor definiu Quique Setién e Pedro Martins como alvos principais.
O interesse por Quique Setién foi informado pelo jornal espanhol “As”, no último domingo (24). O treinador é mais conhecido pelos trabalhos no futebol espanhol, em clubes como Real Betis, Barcelona e Villarreal. Apesar de ficar marcado pela goleada contra o Bayern de Munique pelos catalães, o técnico teve passagem positiva pelas outras duas equipes.
Pedro Martins está empregado e comanda o Al Gharafa, do Catar. O técnico é mais conhecido pela passagem vitoriosa pelo Olympiacos, onde foi tricampeão grego. O contrato do português é válido até junho, e uma multa teria de ser paga para viabilizar uma possível vinda.
O Botafogo espera confirmar a chegada do novo técnico nos próximos dias, já que a fase de grupos da Libertadores começa no dia 3 de abril. Os nomes agradam John Textor por conta do estilo de jogo ofensivo, mas nenhuma proposta oficial foi feita até o momento.
Antes da Libertadores e do Brasileirão, que também começa em abril, o Botafogo terá a final da Taça Rio, ainda sob o comando de Fábio Matias. O Glorioso se prepara para enfrentar o Boavista, na próxima quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), em Bacaxá.