Z - Futebol Agência ENM

Com apenas duas vitórias em 12 jogos, Romain Pitau é demitido do Montpellier

Romain Pitau, ex-técnico do Montpellier
Divulgação/Montpellier HSC

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos e a proximidade cada vez maior da zona de rebaixamento, a diretoria do Montpellier anunciou a demissão do técnico Romain Pitau nesta terça-feira (7). De acordo com o clube francês, a relação ruim com alguns jogadores e os enormes problemas defensivos foram determinantes para a saída do treinador, com o objetivo de mudar o ambiente da equipe para mudar o desempenho à medida que a temporada ruma ao seu final. Junto com Pitau, deixam o clube os assistentes Pascal Baills e Frédéric Mendy.

A história de Pitau com o Montpellier é de muito tempo. Foi o último clube que esteve como jogador e fez parte da maior conquista da equipe na história, o título francês de 2012. O ex-meio-campista encerrou a carreira em 2013 e passou a atuar dentro do MHSC. Em 2016, iniciou sua trajetória como treinador, primeiro como técnico das categorias de base e depois como comandante da equipe B do Montpellier por quatro anos. Em 2021, foi promovido a auxiliar-técnico do time principal, como primeiro assistente do técnico Olivier Dall’Oglio. Com a demissão de Dall’Oglio no último mês de outubro, a diretoria optou pela promoção de Romain Pitau como técnico, mas a equipe não progrediu.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Como treinador da Paillade, foram apenas 12 jogos, com apenas duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Pesou pela sua demissão os últimos resultados negativos. Primeiro, a eliminação em sua estreia na Coupe de France diante do Pau FC, atualmente na Ligue 2. Em seguida, a goleada sofrida diante do Nice por 6 a 1, a derrota em casa por 3 a 0 contra o Nantes, além do revés por 2 a 0 no último fim de semana pelo Strasbourg, quando o time do Leste Francês passou boa parte da partida com um jogador a menos.

Os rumos nos próximos três meses serão anunciados em entrevista coletiva concedida pelo presidente Laurent Nicollin na tarde desta quarta-feira (8). Enquanto isso, o Montpellier segue sua preparação para a próxima rodada da Ligue 1. Com 20 pontos e na 15ª colocação, a dois pontos e duas posições à frente da zona de rebaixamento, o MHSC terá confronto direto contra o Stade Brestois no Stade de la Mosson, em Montpellier/FRA, às 11h do próximo domingo (12).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo