Basquete

Com apenas oito jogadores, Franca atropela Obras pela BCLA

SESI Franca atropela Obras Sanitarias pela BCLA (Foto: Divulgação/BCLA)

Lucas Dias, Marcio e Wesley dominaram o garrafão argentino e combinaram para 60 pontos na noite

Divulgação/BCLA

O SESI Franca mostrou um basquete de alto nível e atropelou o Obras Sanitarias, da Argentina, no seu primeiro jogo da segunda janela da BCLA por 118 a 94. A equipe teve apenas 8 jogadores na rotação da noite, mas mostrou grande intensidade e um basquete de altíssimo nível para se manter invicto na competição.

Lucas Dias anotou mais um duplo-duplo pela equipe, com 21 pontos e 13 rebotes na noite. Marcio anotou os mesmos 21 pontos, mas foi Santiago Scala, com 22, que terminou como cestinha da equipe. Apenas Zu Jr. e Nathan Mariano terminaram com menos de 10 pontos pela equipe brasileira na noite.

Apesar da derrota, o Obras Sanitarias continua tranquilo no Grupo D da competição: depois de vencer a UdeC na noite de ontem (20/01) por 96 a 67, a equipe alcançou duas vitórias e só precisa derrotar os chilenos novamente na terceira janela para garantir sua classificação para os playoffs.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Obras Sanitárias-ARG x SESI Franca

O primeiro quarto do confronto pegou fogo. O início foi marcado por uma troca franca de bolas do perímetro: cada bola acertada por uma equipe era rapidamente respondida do outro lado da quadra. Com o passar do tempo, as duas equipes continuaram em alto nível, dessa vez com movimentações de bola dignas da principal competição do continente.

No placar, nenhuma das equipes conseguiu abrir alguma vantagem concreta, mas Santiago Scala, em transição puxada por Lucas Dias, anotou uma bola de três no finzinho para deixar Franca em vantagem no quarto.

O segundo quarto até começou equilibrado como o primeiro, mas em pouco tempo a situação mudou a favor do time brasileiro. Com uma equipe centrada nas bolas de três e um elenco mais baixo, o Obras começou a ter sérios problemas com os pivôs de Franca: Wesley, Marcio e Lucas Dias fizeram o que quiseram no garrafão adversário e anotaram pontos atrás de pontos.

Somado a isso, Santiago Scala entregou bolas de três valiosas quando os argentinos tentaram suprir sua falta de tamanho no garrafão com mais jogadores, o que encerrou um primeiro quarto incrível de 63 pontos, 17 de vantagem para o Obras.

No terceiro quarto o Obras Sanitarias voltou com muitos problemas na marcação, principalmente na intensidade. Mesmo com um elenco maior, com 12 jogadores para a rotação contra apenas 8 de Franca, a equipe argentina mostrou certo desgaste por conta do jogo contra a UdeC na noite anterior. Franca também aproveitou e diminuiu um pouco seu ritmo, o que deu espaço para algumas jogadas adversárias encaixassem para diminuir, mesmo que em apenas dois pontos, a vantagem brasileira.

Mas no quarto final, Franca voltou com o ritmo lá em cima e sem muitos problemas aumentou sua vantagem para 27. Mesmo com a grande vantagem, a equipe brasileira continuou com grande intensidade e usou seu domínio no garrafão para pontuar posse atrás de posse. Dentre os oito jogadores, apenas Zu Jr. e Nathan Mariano não alcançaram dígitos duplos em pontuação na noite, mas contribuíram e muito para os 118 pontos anotados por Franca.

Destaques

Obras Sanitarias
Andre Spight: 21 pontos e 2 assistências/ Franco Smaniotti: 19 pontos e 3 rebotes/ Pedro Barral: 13 pontos e 6 assistências

SESI Franca
Santiago Scala: 22 pontos, 4 rebotes e 5 assistências/ Lucas Dias: 21 pontos, 13 rebotes e 6 assistências/ Marcio: 21 pontos, 7 rebotes e 5 assistências

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo