Fluminense

Com apoio incessante nos últimos jogos, torcida vira o 12º jogador do Fluminense

Publicado em

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense vive uma lua-de-mel com seu torcedor nos últimos meses. Além da classificação do time para as semifinais da Copa do Brasil, a boa colocação no Campeonato Brasileiro e o bom trabalho de Fernando Diniz sob o comando do time, a torcida vem fazendo um papel espetacular nas arquibancadas do Maracanã.

Os tricolores, inicialmente, começaram a se fazer presentes em massa na partida contra o Cruzeiro, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por ser uma partida decisiva em competição de mata-mata. Porém, havia outro fator que contribuiu com isso: a despedida do ídolo Fred. Faltavam 4 jogos para a “última dança” do ex-atacante como jogador profissional e o torcedor queria acompanhar essa jornada.

Leia mais

+ Fluminense bate meta antecipadamente e chega aos 60 mil sócios

Publicidade

+ Mesmo sem encantar, Fluminense conquista classificação e volta à semi de Copa do Brasil após sete anos

Foram 4 jogos seguidos no Rio de Janeiro, sendo três no Maracanã. O torcedor compareceu em um grande volume, principalmente no jogo de despedida de Fred, contra o Ceará, onde o estádio estava lotado. Depois desse histórico jogo, os tricolores não pararam por ali e continuaram com o ritmo, tanto em jogos em casa, quanto fora de casa.

Em casa, o clube conseguiu, pela primeira vez desde 2009, colocar mais de 40 mil torcedores por 4 jogos seguidos. Ademais, lotou o setor visitante também por 4 jogos seguidos, contra Cruzeiro, Goiás, São Paulo e Fortaleza, além de ter tido uma boa presença no Beira-Rio, último jogo fora de casa do Fluminense.

O torcedor tricolor tem feito festas muito bonitas antes, durante e depois das partidas e se provando jogo após jogo que são o 12º jogador do Flu. Fica, a título de exemplo, a partida contra o Ceará, onde foi preparado um lindo mosaico para Fred, o canto da música “Louco da Cabeça” ecoando no Maracanã para empurrar o time, que não estava fazendo uma boa partida contra o Cuiabá, há quase 2 semanas atrás, e na última quarta-feira (17), contra o Fortaleza, um belo momento em que a torcida cantava “A bênção João de Deus” e logo em seguida houve o pênalti em cima de Matheus Martins, que recolocava o Fluminense na partida.

Em entrevista coletiva após o último jogo, Fernando Diniz exaltou o apoio da torcida em busca da classificação.

– Acho que a torcida foi fundamental hoje, foi maravilhosa, foi lindo de ver. Muito bonito ver esse estádio assim. Eu joguei aqui 20 anos atrás, nós fomos finalistas de muitos campeonatos. Peço que ela continue nos incentivando, pois faz muita diferença. Foi nosso melhor jogador, como foi contra o Cuiabá. Espero que eles venham e a gente vai se empenhar ao máximo para fazê-los muito felizes – disse.

Os públicos do Fluminense nos últimos jogos no Maracanã

x Ceará: 63.707

x Fortaleza: 60.833

x Cruzeiro: 46.325

x Cuiabá: 46.323

x Corinthians: 44.782

O Fluminense agora retorna a campo neste sábado (20), contra o Coritiba, no Maracanã, às 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento foram vendidos mais de 20 mil ingressos para a partida, que promete mais uma vez comparecer em bom público.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile