Fluminense

Dominante, Fluminense vence o Red Bull Bragantino e segue na cola da liderança

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentaram na tarde deste domingo (24), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Com uma exibição exuberante, o Tricolor Carioca dominou praticamente o jogo todo, e vence o clube do interior paulista por 2×1, com gols de Jhon Árias e Germán Cano, para os donos da casa, e Luan Cândido para o Massa Bruta.

PRIMEIRO TEMPO

Como de praxe, o Fluminense começou a partida no campo ofensivo, controlando as ações do jogo, enquanto o clube do interior paulista se fechou, perante a maçante presença dos cariocas em seu campo, jogando no contra-ataque.

O Tricolor Carioca foi o que mais chegou perto de abrir o placar em Volta Redonda. Finalizando doze vezes no primeiro tempo, os comandados de Fernando Diniz tiveram uma bola na trave, aos dez minutos, após um bate-rebate dentro da área de jogadores do Red Bull Bragantino e, aos vinte e um, um gol anulado de Germán Cano por impedimento. Porém, chegando perto do final da primeira etapa, o Massa Bruta quase tirou o zero do placar depois que Aderlan chutou cruzado na área e Lucas Evangelista desviou a bola, que passou perto da meta de Fábio.

+ LANCE A LANCE – Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Fernando Diniz, que iniciou o jogo com Nathan no lugar de Matheus Martins, decidiu voltar ao esquema anterior em busca da vitória. O Tricolor começou novamente pressionado o Bragantino, com mais bolas na traves, dessa vez de Caio Paulista e duas de Germán Cano. Aos 16 minutos, depois de boa troca de passes perto da área, Matheus Martins toca para Jhon Árias abrir o placar em um chute cara a cara com o goleiro Lucão. Pouco depois, aos vinte e um, foi a vez de Arias ser o garçom para o golaço de Germán Cano. O Red Bull Bragantino, que foi nulo na etapa final, diminuiu o placar com Luan Cândido, de cabeça, após cobrança de escanteio. O tento do lateral chamou os visitantes para o jogo em busca do empate, que começaram a pressionar os cariocas, mas o clube do interior paulista não teve sucesso.

Com a vitória, o Fluminense sobe momentaneamente para a segunda colocação, com 34 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, às 20h30, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Após três resultados positivos, o Bragantino fica na oitava posição, com 27 pontos. O Massa Bruta voltará jogar no domingo que vem, às 19h, contra o Juventude, pelo Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo