Botafogo

Com atuação melancólica, Botafogo perde para a Portuguesa-RJ e está eliminado do Campeonato Carioca

Botafogo x Portuguesa-RJ

O Botafogo fez mais uma partida ruim, perdeu para a Portuguesa-RJ em casa e foi eliminado do Campeonato Carioca. Confira como foi o jogo:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quarta-feira (8), em atuação melancólica, o Botafogo foi derrotado pela Portuguesa-RJ e não se classificou para as semifinais do Cariocão. Anderson Rosa marcou o gol da Lusa, que garantiu a vaga na Taça Rio. Com gritos de ‘time sem vergonha’, o Glorioso vive uma crise e ainda viu o Volta Redonda tropeçar, sendo eliminado dependendo apenas de si para passar.

Portuguesa cria as melhores chances e abre o placar no primeiro tempo

Em uma formação totalmente diferente, com três zagueiros e nenhum lateral de ofício, o Botafogo até tentou ensaiar uma pressão inicial, sem sucesso. A estratégia de Luís Castro não funcionou, e o time errou muito na primeira etapa, praticamente sem oferecer perigo ao goleiro adversário.

Nos 45 minutos iniciais, quem criou as melhores chances do jogo foi a Portuguesa-RJ. Emerson Carioca e Anderson Rosa ficaram na cara de Lucas Perri, mas finalizaram mal. Na única chegada alvinegra, Adryelson recebeu na entrada da área com liberdade, mas chutou pra fora.

Na reta final do primeiro tempo, a Portuguesa pressionou e conseguiu abrir o placar. Após lançamento, a bola sobrou para Anderson, que finalizou firme, sem chances para Perri. No intervalo, o time do Botafogo foi para o vestiário aos gritos de ‘time sem vergonha’ e ‘queremos jogador’.

Botafogo melhora um pouco no segundo tempo, mas não consegue marcar

Luís Castro entendeu o erro e voltou para a formação original para o segundo tempo, com JP e Hugo nas laterais. O time até melhorou um pouco, mas continuou muito aquém do que se esperava para uma partida decisiva.

Em uma linda jogada individual, Carlos Alberto quase marcou, mas a defesa da Lusa tirou quase em cima da linha. Além disso JP recebeu um belo passe de Luís Henrique e ficou livre dentro da área, mas finalizou muito mal.

O nível da partida, que já era ruim, caiu bastante na reta final. Com muitas vaias e críticas da torcida, o Botafogo aparentou pouca vontade de vencer e, no fim, sequer conseguiu empatar.

Agenda

As duas equipes aguardam o calendário de jogos da Taça Rio, que vale uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Por enquanto, o Botafogo vai enfrentar o Bangu, que pode mudar a configuração dos confrontos em caso de vitória sobre o Vasco, amanhã. Já a Portuguesa, no momento, enfrenta o Audax-RJ.

A partida entre Nova Iguaçu e Madureira, amanhã, também pode mudar as chaves, já que ambos podem passar o Bangu em caso de vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo