Campeonato Paulista

Com baixas de Danilo e Scarpa, Palmeiras inicia 2023 contra São Bento

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras inicia a temporada de 2023 neste sábado (14) depois de um 2022 brilhante e com três títulos conquistados. Agora, porém, perdeu dois titulares absolutos para um time inglês e não contratou jogador algum nesta janela. A expectativa é de que o ano seja bem diferente do anterior, com várias outras equipes se reforçando com dinheiro em caixa.

No estadual, entretanto, o Verdão é o favorito para ser bicampeão, e começa enfrentando o modesto São Bento, às 18h30 deste sábado, no Allianz Parque. Apesar da relevância menor da competição, mais de 38 mil ingressos já foram vendidos e o estádio terá casa cheia logo na estreia.

Força máxima?

O técnico Abel Ferreira deverá utilizar força máxima neste final de semana, assim como no próximo, quando terá clássico diante do São Paulo. O único jogador que pode ser poupado é o goleiro Weverton, que retornou recentemente das férias por conta da disputa da Copa do Mundo. Veiga jogará na vaga de Scarpa, e Jailson é o favorito para o lugar de Danilo.

O volante foi liberado para viajar à Inglaterra e acertar os últimos detalhes de sua transferência ao Nottingham Forest (ING). O Verdão aceitou uma oferta de 20 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 110 milhões, com o clube ficando com aproximadamente 80% deste valor.

+Pedro Lima enaltece elenco e acredita que goleada dá confiança ao Palmeiras na Copinha

Não há derrotas alviverdes em estreias de Campeonato Paulista há 27 anos, com a última ocorrendo em 1995 para a Portuguesa, no Canindé, em jogo que houve expulsão do lateral-esquerdo Roberto Carlos. De lá para cá, foram 16 vitórias e dez empates em 26 edições.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E pela terceira vez seguida, o clube vai iniciar o Campeonato Paulista com o mesmo técnico, Abel Ferreira, um feito inédito neste século 21. O último a atingir tal feito havia sido Luiz Felipe Scolari, em 1998, 1999 e 2000. Na ocasião, porém, Felipão não conseguiu vencer o torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo