Basquete
Com boa atuação coletiva, Philadelphia 76ers vence Hawks e vira série em 2 a 1
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta sexta-feira (11), o Philadelphia 76ers visitou o Atlanta Hawks e venceu por 127 a 111, virando a série por 2 a 1. O coletivo liderado por Joel Embiid funcionou com seis jogadores passando de dez pontos, e com uma defesa forte que parou Trae Young e o ataque do Atlanta. Além disso, o time da Filadélfia teve uma boa vantagem na partida para sair com a vitória e ficar a frente no confronto da semifinal do Leste na NBA.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O JOGO
A partida começou equilibrada, com Danny Green saindo após quatro minutos de quadra, obrigando os sixers a mudarem a rotação da equipe. Porém, o time foi bem no primeiro quarto e saiu com uma vantagem de oito pontos, sendo efetivo tanto no ataque como na defesa. Já o segundo período o time dos Hawks foi mais incisivo nas ações ofensivas, pontuando mais e levando a parcial do quarto e saiu com uma desvantagem de apenas cinco pontos atrás dos 76ers.
+Em noite de premiações do NBB, Lucas Mariano é eleito o MVP da temporada; confira os vencedores
Na volta para o segundo tempo, o time comandado por Doc Rivers teve o domínio do jogo e abriu vantagem na casa dos 20 pontos, deixando o Atlanta Hawks sem chances de reação. Embora tenha feito 28 pontos, Trae Young não brilhou como de costuma nesses playoffs de NBA. Muito bem marcado por Ben Simmons, o jogador foi anulado e não teve uma noite inspirada, deixando o time de Atlanta sem saídas no setor ofensivo.
DOMÍNIO DE PONTA A PONTA
O time do Philadelphia foi muito dominante e mostrou porque foi o primeiro colocado na Conferência Leste da NBA. Muito efetivo no ataque com quase 50% de aproveitamento nas bolas do perímetro e seis jogadores ultrapassando a marca de dez pontos, os 76ers construíram uma boa vantagem na partida.
Joel Embiid mesmo não estando em sua condição física perfeita, liderou os sixers sendo o cestinha com 27 pontos, nove rebotes e oito assistências, quase anotando um triplo-duplo. O domínio também foi no setor de defesa, anulando a principal peça do time adversário que é Trae Young. Os 76ers foram constantes com destaque para Ben Simmons e Embiid que deu três tocos e peça chave na defesa, o que garantiu a vitória com boa vantagem, virando a série em 2 a 1.
DESTAQUES DA PARTIDA
Philadelphia 76ers: Joel Embiid (27 pontos, 9 rebotes e 8 assistências) e Tobias Harris (22 pontos);
Atlanta Hawks: Trae Young (28 pontos e 8 assistências) e John Collins (23 pontos);