Fluminense
Com boa atuação pelo Fluminense, Cazares pode ganhar mais chances na reta final de Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
A vitória suada do Fluminense sobre o Sport por 1 a 0, no Maracanã, colocou uma “boa dor de cabeça” para o técnico Marcão. O comandante acertou ao trocar Jhon Arias por Cazares no intervalo. O colombiano fez boas movimentações, mas o equatoriano – que estava sumido nos últimos tempos – mostrou o bom futebol e pode entrar mais vezes na reta final do Campeonato Brasileiro.
Cazares foi o principal responsável pela criação do Fluminense na segunda etapa. Foram pelo menos sete jogadas de perigo que saíram dos seus pés. Uma, Luiz Henrique colocou a bola na trave e outra, a cabeçada rente à trave de Lucca. Fora isso, passes objetivos e rápidos para tentar furar o bloqueio adversário.
+ David Braz celebra gol pelo Fluminense: ‘Como se fosse o primeiro da carreira’
+ Fluminense melhora na criação, mas precisa caprichar na pontaria para não passar sufoco
Desde a volta de Marcão, que comandou 17 partidas, o meia foi relacionado apenas 12. Nos confrontos em que entrou, o meia foi bem apagado e acabou ficando como segunda opção. Com a camisa do Fluminense, soma 30 jogos, um gol e três assistências na temporada.
Agora, o técnico Marcão tem a seguinte questão para resolver: Arias ou Cazares? Na reta final de Campeonato Brasileiro, os meias vão fazer uma bela disputa por posição. Se manter o bom rendimento como foi contra o Sport, a titularidade será questão de tempo. Para o Tricolor, faltam apenas oito rodadas para finalizar a competição.
O Fluminense encara o Grêmio nesta terça-feira, no Rio Grande do Sul, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco do Fluminense se reapresenta na manhã desta segunda no CT Carlos Castilho, treina e embarca à tarde para Porto Alegre.