Athletico

Com bom início de temporada, Pablo atinge marca histórica pelo Athletico; confira

Pablo atuando pelo Athletico - (Foto: Divulgação / Athletico)
Foto: Divulgação / Athletico

Em boa fase, o atacante Pablo virou o artilheiro geral do atual elenco do Athletico. Neste ano, ele marcou oito gols e chegou aos 56 marcados pela camisa do Furacão. Assim, ele passou Marcelo Cirino, que era o artilheiro deste atual elenco, com 54 gols marcados. Desde quando estreou, em 2013, Pablo soma 226 partidas pela equipe.

+ Emprestado pelo Athletico, atacante Jajá foi anunciado em novo clube; confira

Pablo é o artilheiro deste Campeonato Paranaense, com oito gols marcados, em nove jogos disputados da competição. Agora, o atacante terá mais concorrência na posição, já que Vitor Roque retornou da Seleção Brasileira Sub-20. Entretanto, o técnico do Athletico, Paulo Turra, disse que os dois jogadores podem sim atuar em um esquema tático juntos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com esse bom momento no Athletico, Pablo pode bater outra marca histórica do clube neste ano se manter o ritmo, que é entrar no top-10 de artilheiros do Furacão. Com 54 gols marcados, ele está 11 atrás de Adriano Gabiru, 10º colocado do ranking com 65 gols feitos. O maior artilheiro da história do clube é Sicupira, que marcou 157 gols pelo Athletico.

Pablo teve seu ano mais artilheiro pelo Athletico em 2018, quando balançou as redes 18 vezes em 51 partidas disputadas. Naquela temporada, ele foi peça fundamental no título da Copa Sul-Americana. Em 2023, Pablo está na quarta posição de maior artilheiro do Brasil, atrás apenas de Pedro (Flamengo) e Wallace Pernambucano (América-RN), ambos com 10, e Gabriel Barbosa (Flamengo), com nove gols.

Pablo e o Athletico voltam aos gramados apenas no final de semana, no próximo domingo (26), contra o Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela última rodada da primeira fase do Paranaense. O Furacão está invicto na competição, são nove vitórias e um empate e já garantiu a liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo