São Paulo

Com bom retrospecto diante da Ferroviária, São Paulo busca vaga para semifinal do Paulistão

Com bom retrospecto diante da Ferroviária, São Paulo busca vaga para semifinal do Paulistão
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (14) São Paulo e Ferroviária se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Após uma sequência de quatro partidas fora de casa, o Tricolor recebe a Ferrinha visando conquistar a vaga à semifinal do Campeonato para encarar o Mirassol.

O São Paulo vem de quatro empates seguidos após conseguir oito jogos com vitórias. Com mais uma maratona, Crespo tem revezado jogadores nas escalações, porém o Tricolor conseguiu assegurar pelo menos um ponto fora de casa nas últimas partidas juntando Libertadores e Estadual.

Para a partida desta sexta-feira, a provável escalação é: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo. O lateral Daniel Alves e os atacantes Luciano e Eder devem seguir como desfalques.

Crespo, que mandou para o Uruguai os jogadores reservas para enfrentarem o CA Rentistas pela Libertadores, vem priorizando o Campeonato Paulista, por isso, o São Paulo irá com força total para assegurar a vaga mesmo sofrendo com o calendário apertado.

Por outro lado, Shaylon, Paulinho Bóia, Orejuela e William foram inscritos para a fase mata-mata do Paulistão. Os primeiros já estrearam com a camisa do Tricolor no último duelo contra o Rentistas.

Já a Ferroviária vem de uma vitória em casa sobre o São Caetano e é dona da quarta melhor campanha da primeira fase perdendo para o Tricolor, Corinthians e Red Bull Bragantino.

O retrospecto entre as equipes é favorável ao São Paulo. Isso porque, em 75 partidas disputadas, a equipe do Morumbi possui 38 vitórias contra 18 da equipe de Araraquara e 19 empates.

As equipes se enfrentaram pela última vez pelo Paulistão de 2020, quando o São Paulo venceu na Arena Fonte Luminosa por 2 a 1 com gols de Hernanes e Arboleda. Naquela ocasião, a equipe do Morumbi era comandada por Fernando Diniz e havia ido com: Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Vitor Bueno, Hernanes, Alexandre Pato e Pablo.

Em partida única, as duas equipes vão com tudo em busca da vaga para a semifinal da competição.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo