O Atlético-MG que entrará em campo nesse domingo, às 16h, contra o América-MG, na Arena Independência, ainda é uma incógnita. O técnico Jorge Sampaoli testou possíveis formações contra o Coelho, em jogo-treino na Cidade do Galo, e acredita-se que o goleiro Rafael ganhará a titularidade.
O atleta de 31 anos, mesmo reserva em grande parte da carreira no rival Cruzeiro, tem um bom retrospecto no Campeonato Mineiro. Em 2017, foi escolhido o melhor goleiro do torneio, mesmo sem vencer o título, e em 2019 foi o autor da defesa eleita como mais a bonita da competição. Agora, o jogador contratado pelo Galo em fevereiro parece ter o respaldo de Sampaoli para conquistar novas marcas.
A titularidade de Rafael é divide a massa alvinegra. A torcida, não poderia ser diferente, mantém enormes carinho e respeito por Victor, um dos maiores goleiros da história do clube que, aos 37 anos, ainda briga pela posição. Sampaoli, no entanto, deverá investir no novo ex-cruzeirense, com notável melhor qualidade nos pés.
O argentino também deve fazer mudanças na defesa e apostar em uma dupla de zaga mais ágil. No lugar de Réver, que ao de Igor Rabello vinha formando uma nova versão das “torres-gêmeas”, entra Junior Alonso, zagueiro recém-chegado a pedido de Sampaoli.
Para vencer o América-MG neste domingo, o Alvinegro precisará superar uma lista de desfalques: Guilherme Arana (suspenso), Tardelli (lesionado, fora até o final de 2020), Gabriel (departamento médico), Gustavo Blanco (departamento médico), Bruno Silva (em etapa de transição física), Juani Cazares (em processo de fortalecimento pós afastamento por Covid-19).