Futebol Internacional

Com brilho de herói improvável, Manchester United elimina o Arsenal da Copa da Inglaterra

Zirkzee comemorando a classificação do Manchester United. (Foto: Alex Pantling/Getty Images)

Os Gunners se tornaram a primeira equipe do Big-Six a ser eliminada da competição

Foto: Alex Pantling/Getty Images

No confronto entre os dois maiores campeões da Copa da Inglaterra, o Manchester United eliminou o Arsenal, no estádio Emirates, após vencer por 5 a 3 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Bruno Fernandes abriu o placar para os Diabos Vermelhos. Enquanto Gabriel Magalhães deixou tudo igual.

O goleiro Bayindir foi o herói improvável da partida, ele defendeu duas cobranças de pênaltis. Primeiro, parou Ödegaard quando o jogo estava empatado e ainda fez três grandes intervenções no tempo normal. Na disputa de penalidades, o turco pegou a cobrança de Havertz. 

Confira como foi a classificação dos Diabos Vermelhos abaixo: 

Primeiro tempo

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Arsenal começou melhor a partida, dominando a posse de bola e rodando a área de seu rival. No entanto, os comandados de Mikel Arteta não conseguiram levar tanto perigo e tiveram um gol anulado em sua melhor oportunidade. Quando Gabriel Martinelli recebeu bom passe de Jesus, invadiu a área e marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. 

Com o passar do tempo, o clássico inglês seguiu pegado e fechado. As duas equipes faziam muitas faltas em todos os setores do campo, uma delas resultou na lesão de Gabriel Jesus, que sentiu o joelho retirado de maca e deu lugar a Sterling.  Enquanto o Manchester United pouco assustou. 

Na reta final, ambas as equipes tentaram chegar mais ao ataque, mas tinham muitas tomadas de decisões erradas e não conseguiram acertar seu último passe no ataque. Os Gunners assustaram e Odegaard cobrou falta por cima da meta defendida por Bayindir.

Segundo tempo

A volta para o segundo tempo foi elétrica, e o Manchester United abriu o placar em sua primeira finalização na partida. Aos seis, Garnacho avançou em velocidade, puxando o contra-ataque. Ele foi ao fundo e tocou para Bruno Fernandes, que acertou um chutaço de primeira para abrir o placar no Emirates: 1 a 0 Manchester United. 

Bruno Fernandes acertou um belo chute e abriu o placar. (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Bruno Fernandes acertou um belo chute e abriu o placar – Foto: Julian Finney/Getty Images

Após sair atrás no marcador, o Arsenal foi para cima e quase empatou a partida na sequência. Havertz recebeu na área, dominou e bateu de canhota, mas mandou para fora. Na sequência, os Diabos Vermelhos ficaram com um a menos, após Dalot ser expulso por entrada dura em Merino. 

O Arsenal empatou no lance seguinte à expulsão com um gol brasileiro. Aos 17′, Gabriel Martinelli cruzou e Bayindir afastou mal. A bola sobrou com Gabriel Magalhães, que soltou a bomba de canhota para deixar tudo igual: 1 a 1. 

Gabriel Magalhães deixou tufo igual. (Foto:Alex Pantling/Getty Images)
Gabriel Magalhães deixou tufo igual – Foto: Alex Pantling/Getty Images

Seis minutos após chegar ao empate, os Gunners acabaram desperdiçando a grande chance de virar a partida. Havertz foi derrubado por Maguiere dentro da área e o árbitro Andrew Madley assinalou a penalidade. A marcação gerou confusão entre os jogadores e gerou cartões amarelos para ambos os lados. Na cobrança, Ödegaard bateu e Bayindir foi buscar para mandar para escanteio e deixar o empate no placar. 

O goleiro turco voltou a fazer outra participação importante na partida. Odegaard levantou na área, Declan Rice veio de trás e testou de cabeça para a grande intervenção do arqueiro do United. 

Com um a menos, o Arsenal pressionou nos últimos minutos e passou perto de vencer, mas não conseguiu marcar o gol da classificação. Havertz bateu para fora após receber na área e Declan Rice parou em outra grande defesa de Bayindir. Com isso, o clássico foi para a prorrogação. 

Prorrogação

Os donos da casa dominaram por completo as ações no primeiro tempo adicional, mas não conseguiram levar muito perigo à meta dos Diabos Vermelhos. Em sua melhor oportunidade, Rice cabeceou fraco para a defesa de Bayindir, que não foi muito exigido neste período.

Na etapa final, os Gunners seguiram pressionando, mas pouco conseguiram assustar devido à boa marcação feita pelo seu rival. Por outro lado, o United se defendeu bem, conseguiu chegar mais e assustou com o cabeceio de Diallo, que passou assustando Raya. 

Pênaltis

As duas equipes abriram a disputa de penalidades com 100% de aproveitamento em suas cobranças, mas a estrela de Bayidir brilhou na segunda cobrança e o goleiro turco acertou o canto direito para defender o chute de Havertz. Com isso, os Diabos Vermelhos ficaram com vantagem na disputa. 

Bayidir comemorando a defesa decisiva. (Foto:Alex Pantling/Getty Images)
Bayidir comemorando a defesa decisiva – Foto:Alex Pantling/Getty Images

As cobranças seguiram acontecendo e os comandados de Rúben Amorim seguiram mantendo a vantagem, enquanto os Gunners tentavam correr atrás com as cobranças de Rice e Partey. Coube ao criticado Zirkzee cobrar o pênalti decisivo, que garantiu a classificação dos Diabos Vermelhos. 

Com o resultado, o Manchester United se classifica para a quarta fase da Copa da Inglaterra e conhecerá seu adversário em um sorteio que acontecerá ainda na tarde deste domingo. Os Diabos Vermelhos são o segundo maior campeão da competição, com 14 conquistas. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo