Seleção Brasileira

Com brilho de Kauã Elias, Brasil vence Chile no Sul-Americano Sub-17

Foto: Reprodução Twitter Conmebol

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0, em Guayaquil, pela segunda rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-17. Os gols da Seleção foram marcados pelo atacante Kauã Elias, ainda no primeiro tempo e Da Mata. no fim do jogo. Foi o primeiro triunfo do Brasil na competição, já que havia empatado o primeiro jogo contra o Equador.

A partida começou tendo o Brasil com mais posse de bola, mas sem conseguir criar muitas oportunidades, parando na defesa chilena. Enquanto isso, o Chile apostava nos passes rápidos para surpreender a defesa brasileira. E quase abriu o placar aos aos 13 minutos. Vázquez recebeu na área e bateu de primeira. Ela passou raspando a trave do Brasil.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Brasil teve mais o domínio do jogo com o decorrer da partida. Chegando mais perto do gol, passou a criar chances e abriu o marcador com 29 minutos de jogo. Kauã Elias bateu cruzado e a bola explodiu na trave. Na sobra, Dudu cruzou na cabeça do atacante que só completou para o gol vazio. 1 a 0 Brasil. O gol deu mais confiança ao time brasileiro, que ampliou aos 36. Kauã Elias recebeu cruzamento e bateu de primeira para fazer 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Seleção voltou para o segundo tempo sem alterações. Querendo segurar mais a partida, o Brasil tocava a bola e deixava o tempo rolar. Apostando na velocidade do ataque, a Seleção quase marcou com Lorran, mas o goleiro defendeu. Os primeiros 20 minutos foram de superioridade do Brasil, mas sem muitas emoções.

A parte final da partida continuou na mesma toada. O Chile até tentava assustar, mas não conseguia furar o bom sistema defensivo brasileiro. Tanto que o goleiro Phillipe Gabriel não precisou realizar nenhuma defesa mais difícil. O Brasil ainda fez o terceiro aos 42, quando Da Mata recebeu cruzamento, dominou e mandou a bomba no alto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo