A noite desta quarta-feira (1) tem tudo para ser memorável para o Athletic. A equipe de São João Del-Rei entra em campo pela primeira fase da Copa do Brasil diante do Brasiliense, às 20h, na Arena Unimed. Neste ano, o clube disputa a competição nacional pela primeira vez desde a sua fundação, ocorrida em 1909. E a expectativa é de casa cheia.
Isso porque, para a partida desta quarta, toda a carga destinada inicialmente à torcida do Esquadrão de Aço foi comercializada. Na terça (28), o Brasiliense abriu mão dos ingressos destinados ao setor visitante e, com isso, ainda restam poucas entradas para o duelo, que podem ser adquiridas na bilheteria do estádio.
O clube do interior mineiro, que em dezembro de 2021 se tornou uma das primeiras SAFs do país, vive uma temporada inédita. No começo deste ano, o esquadrão de Aço já conquistou o título da Recopa Mineira, segue vivo na disputa do Campeonato Mineiro e, em abril, fará a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
– Sem dúvidas estamos vivendo um momento histórico, por toda evolução dos últimos anos e o que tem sido construído em 2023. Disputar a Copa do Brasil é um sonho, além de ser um campeonato muito importante para o Athletic, por diversos fatores. É um torneio que contribui para o desenvolvimento técnico da equipe, possibilita uma grande visibilidade da marca e ainda envolve uma premiação extremamente atrativa –, declara Vinicius Diniz, sócio majoritário da SAF do Athletic.
Na atual temporada, a equipe também tem investido em estrutura, com novas instalações no Centro de Treinamento e melhorias na Arena Unimed, que ganhou um novo sistema de iluminação, permitindo a realização de partidas noturnas na cidade mineira.
– A gente sabe que, para as coisas fluírem bem dentro de campo, a parte dos bastidores tem que ser bem trabalhada, com seriedade e organização. Estamos gerindo o clube com profissionalismo em todas as áreas e já temos visto alguns bons resultados na parte esportiva. Nosso objetivo é continuar essa evolução e ir conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional, sempre contando com o apoio do nosso torcedor –, conclui Diniz.