Campeonato Paranaense
Com casa cheia, Athletico enfrenta o Maringá pelo Campeonato Paranaense
Depois do empate com o Azuriz, o Athletico reencontra o torcedor na Ligga Arena diante do Maringá, pela terceira rodada do Paranaense
— Continua depois da publicidade —
Depois de fazer dois jogos fora de casa, o Athletico reencontra o torcedor na Ligga Arena, para uma partida oficial, pela primeira vez em 2024. O Furacão recebe o Maringá, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Em razão de punições da temporada passada, a partida terá a presença exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs).
+ Athletico x Maringá: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites
Ao todo, serão três jogos que o Athletico cumprirá punições. Os ingressos não teve taxa adicional, apenas a emissão on-line e a colaboração de 1kg de alimento no dia da partida. Este será o primeiro duelo do técnico Juan Carlos Osorio no estádio rubro-negro. Vale frisar que na estreia, diante do Andraus, por ocorrer na capital, a grande maioria dos quase cinco mil torcedores presentes estavam na torcida do Athletico.
– Penso que será uma experiência nova e diferente. Feliz por jogar no nosso campo pela primeira vez, e considerando que teremos a presença apenas de mulheres e crianças, teremos um ambiente muito diferente. – Comentou Osorio sobre o duelo desta quarta.
Para saber tudo sobre o Campeonato Parananese, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No time titular, Osorio deve voltar a promover mudanças na equipe. Na última rodada, foram quatro trocas em relação ao jogo de estreia, duas no meio-campo e duas no ataque. Entre os desfalques certos, estão Thiago Heleno, Pedro Henrique e Christian, que seguem cumprindo suspensão, e o lateral Lucas Esquivel, que está com o time Pré-Olímpico da Argentina.
Com quatro pontos somados, o Athletico ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Já o Maringá é o líder do Estadual. A equipe derrotou o Andraus por 3 a 0, na última rodada e está com 100% de aproveitamento. Na primeira partida, o time venceu o clássico contra o Galo Maringá, pelo mesmo placar.