Atlético-MG

Atlético-MG x Caldense é promessa de jogo interessante na estreia do Mineiro

Atlético estreia na temporã

Na tarde deste sábado (21), às 16:30, o Atlético Mineiro vai estrear em jogos oficiais na temporada de 2023. O Galo entra em campo contra a equipe da Caldense em jogo válido pela 1° rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. 

A promessa é de casa cheia no horto. Segundo as redes oficiais do clube, todos os ingressos colocados à venda foram vendidos. A alta procura por ingressos, pode ser explicada por dois principais fatores que deixam os torcedores alvinegros otimistas para a temporada que se inicia hoje. 

Arena MRV: 
O primeiro motivo ainda não poderá ser desfrutado nesse início de ano, mas certamente todo atleticano já imagina a estreia na casa nova do Galo. Por isso, essa pode ser a última vez de vários torcedores no Independência, casa do Atlético durante a Libertadores de 2013.

Elenco competitivo:
O Atlético foi ao mercado e se reforçou bem. Trouxe Eduardo Coudet e as peças que ele queria, manteve seus principais jogadores e também teve uma pré temporada completa. E isso certamente será um atrativo para a partida que começa logo mais. 

Coudet gosta de utilizar um esquema diferente do 4-2-3-1 com variações para o 4-3-3, que vem dando certo desde o Galo de Cuca e Ronaldinho. O argentino prefere utilizar o 4-1-3-2, com dois atacantes, meias que flutuam e apenas um volante. 

E o jogo contra a Caldense, será a primeira oportunidade do torcedor ver esse novo estilo do Galo jogar, um novo estilo que o torcedor precisará ter paciência. Afinal, o DNA do time passa por mudanças e todas as mudanças precisam de tempo. 

Um outro atrativo do jogo são os reforços para a temporada de 2023. O atleticano terá a oportunidade de ter o primeiro contato com todos os novos jogadores do elenco. O Atlético não divulgou lista de relacionados, então não se sabe quem estará disponível para mais tarde.

Todas as seis contratações já estão regularizadas no BID e já podem estrear. Se analisarmos o time que jogou no amistoso contra o Vila no último sábado. Bruno Fuchs, Edenílson e Paulinho deverão ser titulares, e Igor Gomes deverá ganhar alguns minutos. 

Na direita, resta saber se Mariano terá condições de jogo, ou se o novato Paulo Henrique fará suas estreia. Patrick, treina com o grupo desde a semana passada, mas não se sabe sua condição de jogo.

Só mais tarde saberemos quem Coudet escalará pelo Atlético. Mas certamente, sabemos que o torcedor que for amanhã ao Independência, fará uma grande festa e verá um Galo diferente do que foi últimos anos. 

Veja prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo