Na tarde deste domingo (30), às 16h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Coritiba em mais uma rodada de Campeonato Brasileiro. Na liderança do torneio, o Glorioso vem de um empate heroico contra o Santos e, em um Nilton Santos lotado, busca a primeira rodada sob o comando de Bruno Lage.
Com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo construiu uma excelente campanha ao longo dos últimos meses, e vive novo período de transição no comando técnico. Após a saída de Luís Castro, Claudio Caçapa assumiu como interino e teve passagem impecável, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido em quatro jogos.
Contra o Santos, Bruno Lage teve os desfalques de Victor Cuesta e Eduardo, dois dos maiores pilares do Botafogo no Brasileirão. Apesar de alguns momentos ruins na partida, o Glorioso demonstrou poder de recuperação ao buscar o empate, e ainda teve duas chances claras para sair de campo com uma virada épica.
Contra o Coritiba, o treinador tem o retorno dos dois titulares, mas perdeu o zagueiro Adryelson, suspenso. Ademais, o meio-campista Gabriel Pires está recuperado de lesão e pode surgir no banco de reservas. Luís Henrique se lesionou, mas o titular Victor Sá voltou aos gramados e vai reassumir vaga no ataque.
O provável Botafogo contra o Coritiba é: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.
Do outro lado, o clube paranaense está no Z4, mas vive um ótimo momento e venceu três dos últimos quatro jogos no Brasileirão. Apesar da saída do destaque Alef Manga, envolvido com apostas, o Coritiba se reforçou bastante na janela de transferências e promete dar trabalho no Rio de Janeiro.