Na última quinta-feira (24), o Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo ao bater a Sérvia por 2 a 0. Entretanto, a equipe saiu com uma preocupação quando Neymar deixou a partida com dores no tornozelo. Após o jogo, o técnico Tite comentou a situação do jogador.
– Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa – disse o comandante da seleção brasileira.
Antes mesmo de iniciar a coletiva de imprensa, o técnico Tite falou sobre a situação ao lado do médico da equipe, Rodrigo Lasmar.
– Justamente em relação ao Neymar, quero fazer uma observação técnico e tático. Ele permaneceu, nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. Os dois lances, um que participou de forma decisiva, teve a capacidade de superação dele de dor esteve presente nos dois gols – afirmou.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Brasil volta a jogar na próxima segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h (horário de Brasília). Ao menos até a noite desta sexta-feira, a presença de Neymar no jogo ainda será uma incógnita, pela espera necessária para passar por exames.