Restando duas rodadas para o fim da Série C, o CSA luta para não ser rebaixado para a Série D, mas também ainda sonha com a remota chance de se classificar para a segunda fase da competição. Com 19 pontos, o Azulão ocupa a 15ª posição e está três pontos à frente do Sampaio Corrêa, primeira equipe dentro do Z4 e quatro pontos atrás do Figueirense, 8ª colocado.
“Desde que cheguei aqui, ficou muito claro que o objetivo do time era a permanência, vamos em busca desse objetivo e ver o que a competição nos oferece, sempre com humildade e pés no chão”, disse Foguinho.
Contratado durante a Série C, o meia mostrou sua importância nos dois últimos jogos da equipe. Duas rodadas atrás, fez a jogada que resultou no gol de empate diante do Náutico, e, no último jogo, entrou no intervalo e ajudou a equipe a vencer a Tombense por 1 a 0.
“Mesmo não atuando nos primeiros jogos continuei trabalhando firme no dia a dia para que quando a oportunidade chegasse, eu estivesse pronto para ajudar a equipe. Fico feliz em ter ganhado a chance e espero continuar ajudando a equipe”
Para as duas rodadas finais o CSA terá dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento, a Aparecidense, 18ª colocada com 16 pontos, e o Caxias, primeira equipe fora do Z4 com 19 pontos.
“Todos os jogos a gente vem tratando e se preparando como se fosse uma final, nessas últimas duas rodadas não será diferente, vamos trabalhar forte e esperamos conquistar as vitórias”, finalizou o meia.
A partida entre CSA e Aparecidense acontece às 19h deste domingo (18), no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.