Campeonato Brasileiro

Com confusão no fim, Corinthians vence o Flamengo e respira no Brasileirão

Corinthians vence o Flamengo e respira no Brasileirão. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Com confusão no fim, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (1º) pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (1º), em partida válida pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Talles Magno, Romero e Pedro marcaram os gols do jogo.

A partida já começou quente antes mesmo de a bola rolar. Para contar com seu goleiro titular e um dos principais jogadores do time, o Corinthians pagou R$ 500 mil para ter Hugo Souza à disposição contra o Flamengo, clube detentor de seus direitos federativos e que o emprestou ao Timão.

Com a bola rolando, uma notícia ruim para o Corinthians: aos cinco minutos, o atacante espanhol Héctor Hernández sentiu a coxa e foi substituído por Yuri Alberto.

Pouco tempo depois, o Timão abriu o placar com Félix Torres, mas o gol foi invalidado pelo VAR, após análise que detectou impedimento do defensor alvinegro.

Aos 10 minutos, Rossi fez uma boa defesa em chute de Garro, após passe de Matheus Bidu. Aos 15 minutos, veio a resposta do Flamengo: Bruno Henrique recebeu um bom lançamento de David Luiz, escapou pela esquerda e chutou para uma boa defesa de Hugo Souza.

Aos 25 minutos, saiu o primeiro gol do jogo: David Luiz falhou ao tentar cortar um passe de Talles Magno, e a bola ficou com Yuri Alberto. O atacante invadiu a área pela direita e cruzou na cabeça de Talles Magno, que, sem precisar pular, mandou a bola para o fundo da rede na Neo Química Arena.

Pouco depois, em uma jogada pela direita no ataque do Flamengo, Varela recebeu de Pedro e tentou o cruzamento. A bola bateu no braço de Martínez e, após uma longa análise pelo VAR, foi marcado o pênalti. Pedro cobrou com segurança, no meio do gol, e empatou a partida.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou a todo vapor com a estreia de Alcaraz, que roubou a bola logo na saída de jogo, fez uma boa jogada ofensiva e só foi parado por Hugo Souza, que saiu do gol para evitar o drible do jogador rubro-negro. Se tivesse passado, Alcaraz ficaria com o gol livre para virar o jogo.

Aos cinco minutos, Pedro teve uma boa chance de virar a partida. Ele recebeu a bola no meio de campo pela direita, avançou sem marcação e chutou com muito perigo, mas para fora.

Na sequência, Matheus Bidu apareceu dentro da área e, após um cruzamento de Fagner, quase marcou o segundo gol, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 13 minutos, o que poderia ter se tornado uma preocupação logo virou alívio. Talles Magno sentiu uma lesão no ombro e deu lugar a Romero. O atacante paraguaio, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, em sua primeira jogada, recebeu um bom passe de Garro e, sozinho, marcou o segundo gol do Corinthians.

Já nos acréscimos, Yuri Alberto recebeu cartão vermelho após uma falta violenta no campo de ataque, deixando o time com um jogador a menos e iniciando uma confusão generalizada na partida, envolvendo jogadores de ambos os times.

Após análise do VAR, na mesma jogada, Alcaraz e Cacá também foram expulsos. Pouco depois, o assistente Emiliano Diaz, do Corinthians, também foi expulso.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 25 pontos, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição. O Flamengo estaciona nos 44 pontos, permanecendo na quarta colocação.

Agora, o calendário brasileiro tem uma pausa para a Data FIFA. Depois, o Corinthians terá o jogo de volta contra o Juventude pela Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, e em seguida, no dia 14, visita o Botafogo pelo Brasileirão.

Na mesma situação, o Flamengo recebe o Bahia com a vantagem de 1 a 0 na Copa do Brasil e, pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Vasco, no dia 15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo