Futebol

Com nomes conhecidos revelados, agente se torna especialista em captação

Marcos Ribeiro em escolinha buscando talentos do futebol (Foto: Arquivo pessoal)

Marcos Ribeiro foi responsável pela captação de nomes como Lucas Veríssimo, Willyan Rocha e Rafael Carioca

Foto: Arquivo pessoal

Um dos principais agentes do país e atualmente representante do zagueiro Willyan Rocha, do CSKA Moscow, Marcos Ribeiro tem se destacado no mercado como especialista na captação de jovens atletas.

Há anos atuando como observador, o empresário foi o responsável pelo descobrimento de talentos como o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Rafael Carioca e os laterais Zeca e Daniel Guedes e já profissionalizou mais de 30 atletas em seu portfólio.

Marcos Ribeiro na Rússia (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal

Hoje proprietário de sua própria empresa, a MGS Sports, Marcos Ribeiro tem liderado o setor de observação técnica e oportunização de jovens atletas.

Recentemente, por exemplo, o agente negociou dois de seus atletas que defendiam o modesto PSTC com a categoria sub-20 de potências como Internacional e Grêmio, além de atuar diretamente na gestão de carreira de diversos outros atletas de base que já foram alocados em grandes clubes.

– Nosso trabalho envolve uma metodologia de observação e análise muito aprofundada. Estamos rodando o Brasil realizando avaliações em parceria com grandes clubes do país para dar oportunidades aos talentos que ainda não foram descobertos. A especialidade da MGS é encontrar esse jogador de certa forma ainda escondido, lapidar e transformá-lo em um grande atleta profissional – explicou o agente.

Marcos Ribeiro iniciou sua trajetória no futebol atuando como observador técnico trabalhando para agentes renomados e com o tempo foi sendo reconhecido por atletas, seus familiares e clubes, até dar o passo de fundar sua própria agência de representação. Descobridor de Lucas Veríssimo, Marinho, Rafael Carioca, Zeca, Daniel Guedes e tantos outros, Ribeiro hoje tem seu espaço consolidado no futebol.

A MGS hoje inclusive tem participação no futebol internacional, com parceria firmada com o agente Fifa Igor Campadelli, proprietário da Sferico, uma das maiores e mais renomadas agências de representação de atletas do mundo, situada em Portugal.

– Nosso trabalho não se encerra depois de descobrir o atleta e levá-lo a um grande clube. Nos preocupamos sempre com o próximo passo, traçamos metas e objetivos em conjunto para que o atleta esteja sempre em evolução. Damos todo o suporte administrativo e financeiro e também damos muita atenção ao lado humano do atleta e é por isso que hoje temos a confiança de tantos jogadores e familiares em nosso trabalho – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo