Com apenas três anos de fundação, o Amazonas conquistou o acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano. Sob o comando de Rafael Lacerda, a equipe manauara garantiu uma das quatro vagas e disputará a Cezinha em 2023.
– Missão dada é missão cumprida. Feliz demais com o objetivo alcançado e com a possibilidade de seguir fazendo história nesse clube que me acolheu de uma forma muito legal. A sinergia entre comissão, diretoria e torcedores foi a chave para que obtivéssemos sucesso nessa temporada, avaliou o treinador, que viaja para o Rio de Janeiro no final da semana para participar do curso da CBF Academy.
De contrato renovado, Lacerda já iniciou o planejamento para 2023. A ideia inicial é acertar as renovações para posteriormente buscar no mercado os reforços necessários.
– Neste momento estamos focados em renovar o contrato de atletas que temos interesse que permaneçam com a gente. Paralelo a isso, estamos analisando o mercado e mapeando possíveis nomes que possam vir qualificar o nosso elenco. Teremos um nível de exigência muito maior em 2023, destacou o treinador.
Com o Barezão e a Série C no calendário, Rafael Lacerda foca suas atenções para um início de ano promissor:
– O projeto do clube é ambicioso. Queremos levar o clube à uma inédita final de estadual e, na sequência, fazer uma Série C bastante competitiva. Estamos trabalhando forte para que isso aconteça e a gente siga fazendo história no clube, finalizou o comandante.