Flamengo

Com contrato se encerrando ao fim de 2022, Diego Alves se despede do Flamengo: ‘Sigo torcendo’

Com contrato se encerrando ao fim de 2022, Diego Alves se despede do Flamengo: ‘Sigo torcendo’
Foto: Paula Reis | Flamengo

Neste sábado, dia 31 de dezembro de 2022, chega ao fim a história de Diego Alves como goleiro do Flamengo. No seu último dia de contrato, o atleta se despediu do clube através de uma publicação nas redes sociais. Mesmo deixando a Gávea, o jogador afirmou que seguirá torcendo pelo Rubro-Negro mesmo de longe.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Hoje é meu último dia de contrato com o Flamengo! Quando eu peguei o telefone e liguei para o diretor de futebol em 2017, sabia que poderia ser uma grande passagem pelo clube! Mas nunca imaginei tanto! Muitos títulos, muitos jogos e o elenco mais bacana que eu já trabalhei na minha carreira! Mais que um grupo, uma família de verdade! Mesmo nos momentos ruins, que foram bem poucos, é verdade, eu nunca duvidei nem por um segundo que valeria a pena! E valeu! Valeu MUITO! Obrigado por tudo, Flamengo! Obrigado Nação Rubro-Negra! Sigo torcendo de longe para que o Flamengo seja cada vez mais uma potência nacional e internacional! TE AMO, FLAMENGO! – escreveu.

Jogadores do atual elenco e ex-companheiros de Diego Alves no Flamengo comentaram na publicação. Filipe Luís, Santos, Rodinei, Willian Arão e o ex-zagueiro Juan foram alguns dos nomes que escreveram uma mensagem de carinho ao agora ex-camisa um da Gávea.

Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017. Foi titular absoluto até 2021. Em 2022, por conta de lesões e queda de rendimento, virou a terceira opção para o gol rubro-negro, atrás de Santos, dono da posição, e Hugo Souza, o reserva imediato.

Pelo Flamengo, Diego Alves conquistou 11 títulos. São eles: Carioca (2019, 2020 e 2021), Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).

+ Flamengo acerta a contratação de Gerson

+ Retrospectiva 2022: Mudança de comando no Flamengo transforma início desastroso em dois títulos

Para a vaga deixada por Diego Alves, o Flamengo tenta a contratação do argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors. O goleiro tem contrato com o time de seu país até junho de 2023, sendo assim, pode assinar um pré-contrato em janeiro do próximo ano. O Rubro-Negro está acertado verbalmente com o atleta e a diretoria tentará nos próximos dias que o mesmo seja liberado imediatamente para vir ao clube da Gávea.

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo