Trocar de treinador é algo que sempre traz mudanças, e a chegada de Diego Dabove ao Bahia para assumir o posto deixado por Dado Cavalcante não foi diferente. Chegando ao tricolor baiano, o técnico argentino determinou que consertar a tão vazada defesa do Esquadrão seria uma de suas prioridades.
Para isso, Dabove promoveu mudanças no setor, sendo Lucas Araújo uma dessas novidades. Antes da chegada de Diego, o volante de 22 anos estava há um mês sem atuar, ficando apenas no banco.
+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Foi o novo treinador que bancou Lucas, que foi criticado o começo da temporada, como titular. Para isso, colocou o antigo dono da posição, Patrick de Lucca, que não vinha bem, na reserva.
A alteração até aqui vem trazendo resultados. O Bahia, depois de dois meses, terminou um jogo sem levar gol, no empate em 0 a 0 com o Santos. Além disso, o tricolor da boa terra conseguiu diminuir a média de gols sofridos, tendo, nas últimas três partidas, em média, sido vazado pelo menos uma vez por jogo. O número ainda é alto, mas em comparação com os três jogos que antecederam a chegada de Dabove são praticamente metade.
TRAJETÓRIA
Lucas Araújo começou a carreira no Grêmio, onde atuou nas categorias de base e no profissional. O volante, que fez seis jogos e marcou 1 gol pela equipe principal do tricolor gaúcho, chegou ao Bahia em abril, com um contrato de três anos de duração. Até aqui são 18 jogos pelo Esquadrão, sendo quatro como titular.