Guarani
Com dedo de Allan Aal, Guarani monitora volante do Paraná para 2021
— Continua depois da publicidade —
Em busca de reforços, o Departamento de Futebol do Guarani estuda a contratação de Karl para próxima temporada.
Vinculado ao Paraná até 30 de abril, volante é um dos nomes monitorados pelo técnico Allan Aal ao Bugre para disputa do Campeonato Paulista em 2021.
LEIA MAIS: Sem oferta para renovar, Júnior Todinho está de saída do Guarani
Segundo informações, Alviverde ainda não formalizou nenhuma oferta oficial para viabilizar o negócio, mas analisa o mercado para encontrar reposições após saídas de Deivid – fechado com a Internacional de Limeira -, Lucas Abreu e Rickson, cujos contratos não foram renovados.
Enquanto trabalha para confirmar a permanência de Marcelo, clube campineiro tem uma lista de profissionais e tenta acelerar os anúncios a partir do início da semana.
O paranista tem prestígio junto ao treinador, embora tenha sido banco durante estada de Aal pelo Durival de Britto.
BALANÇO
Durante campanha positiva com Allan na Série B do Campeonato Brasileiro, Tricolor tinha Jhony Douglas, acertado com o Coritiba, e Higor Meritão, de volta à Ferroviária, como titulares absolutos no setor – a partir da mudança no cargo, Karl a vaga na virada de turno.
Mesmo com acordo válido por mais três meses em Curitiba, o atleta não tem permanência garantida para o Campeonato Paranaense.
O estafe, ciente da aprovação do treinador campineiro e da intenção de rescisão do agenciado, espera avanço nesta semana – o caso, porém, é um pouco cru.
Aos 27 anos, Karl, também na mesa da Ponte Preta, cujo executivo de futebol é Alex Brasil, é revelado nas categorias de base do Caxias e soma passagens por São Luiz, São José-RS, Aimoré, Brusque, São Caetano e Ferroviária, além de trabalhos no futebol português: Arouca e Tondela.