No último domingo (9), o São Paulo recebeu o Botafogo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Com o erro de Leo nos minutos finais, o Tricolor perdeu por 1 x 0, em casa. Com isso, a equipe paulista vê o adversário abrir três pontos de diferença e se distancia do G8.
Depois de perder a final da Sul-Americana, o São Paulo tem apenas uma opção para se classificar para a Libertadores de 2023: o Campeonato Brasileiro. Então, desde a derrota para o Independiente Del Valle o foco total da equipe está no Brasileirão.
Aliás, na última rodada, o São Paulo venceu o América-MG, concorrente direto na vaga pelo G8. No entanto, com a derrota para o Botafogo e a vitória dos mineiros contra o Fluminense, a posição entre os oito primeiros colocados ficou muito distante. Vale lembrar que o Tricolor tem um jogo a menos do que os rivais, porém, mesmo com um triunfo, a equipe ficaria na 10ª posição do torneio.
Entretanto, o São Paulo ainda não desistiu da vaga e deve brigar até a última rodada pela classificação. Em resumo, disputar a Libertadores significa um aumento de verba e contratações de peso no elenco.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por fim, o São Paulo tem uma semana para se preparar para o próximo compromisso. Afinal, a equipe volta a campo apenas no próximo sábado (15), quando a equipe tem um duro desafio contra o Palmeiras, líder do campeonato, no Allianz Parque. Mesmo enfrentando o melhor time da competição, o Tricolor vai precisar ir para cima do rival se ainda sonha com a Libertadores.