Fluminense

Com desejo de renovação, Marlon terá forte concorrência no Fluminense

Marlon em treino do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

O zagueiro de 27 anos chegou de empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem contrato até o fim de junho.

Foto: Mailson Santana/FFC

Assim como Marcelo, Marlon, que também é cria de Xerém, retornou ao Fluminense em 2023 para ajudar o time na campanha para a conquista do título da Conmebol Libertadores. O zagueiro de 27 anos chegou de empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem contrato até o fim de junho. No entanto, o desejo do jogador é permanece no clube por mais tempo na equipe tricolor.

+ Leia as notícias do Fluminense

– Minha vontade é continuar no Fluminense nesta temporada e tomara que a gente consiga renovar. Tem que ver se eles já legalizaram essa possibilidade da renovação de contrato. Não quero voltar, não. O diretor me mandou mensagem outro dia, fiquei preocupado, mas era pedindo vídeo do Marcelo, então tudo certo (risos) – disse ao “Charla Podcast”.

Pelo Tricolor em 2023, o zagueiro entrou em campo 22 vezes e foi relacionado para 25 jogos. Ele participou de partidas importantes, como a decisão da Libertadores e também a final do Mundial de Clubes. Ele sempre foi uma das opções para caso Nino ou Felipe Melo tivessem problema, mas agora terá concorrência pela vaga.

Marlon se reapresenta ao Fluminense na quinta-feira, junto dos principais jogadores do elenco tricolor. E o atleta chega sem a presença do companheiro Nino, que foi negociado com o Zenit, da Rússia. Apesar disso, encontrará caras novas em seu setor: o novo reforço Antônio Carlos e Manoel, defensor que ficou afastado do clube por conta de doping na Conmebol Libertadores.

Ao todo, o Fluminense conta com quatro zagueiros de ofício: Marlon, David Braz, Antônio Carlos e Manoel. Na última temporada, Felipe Melo atuou em todas partidas na posição e não deve ser diferente. Além dele, Felipe Andrade, que começou o ano atuando de volante, é também zagueiro e vem ganhando elogios.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com a saída de Nino, o espaço será disputado de forma saudável, mas apenas um será o esolhido. Na próxima quinta-feira, o técnico Fernando Diniz começará a esboçar o time, que ganhou opções para 2024 tanto na zaga como no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo