São Paulo
Com desfalque na zaga, Rodrigo Freitas pode fazer seu segundo jogo no profissional pelo São Paulo
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (10), a conta oficial do São Paulo no Twitter anunciou o desfalque de Léo nas próximas partidas. O lateral que também é utilizado como zagueiro, foi diagnosticado com Covid-19, está sendo assistido pelo Departamento médico e ficará duas semanas afastado. Consequentemente, não atuará contra o Novorizontino, no sábado (13) em Novo Horizonte, no interior paulista e contra o Palmeiras, dia 20.
Atuando como zagueiro pela esquerda, Léo vinha sendo titular no esquema 3-5-2 de Crespo neste começo de temporada.
Ainda que na última partida contra o Santos, Crespo tenha usado somente dois zagueiros, o argentino possui um novo esquema tático de três defensores. Para o próximo confronto, Hernán terá que buscar quem irá ocupar a vaga de Léo. Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas são as opções.
Rodrigo Freitas é mais um garoto da base do São Paulo. Subindo nas categorias desde 2014, em 2018 chegou ao elenco principal, mas somente um ano mais tarde, estreou na equipe como titular. O jogador esteve emprestado ao Portimonense (Portugal) até julho de 2020 onde disputou 12 partidas e então, retornou ao elenco tricolor.
Sob o comando técnico de André Jardine, Rodrigo entrou como titular e o São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0 pela 5ª rodada do Paulistão, em 2019. O jogador de 22 anos foi inscrito para a competição e ainda não estreou. Há dois anos que o defensor não atua pelo Tricolor e contra o Novorizontino, pode ser uma nova oportunidade para mostrar trabalho diante do novo técnico que tem rodado muito o elenco e realizar seu segundo jogo como profissional pelo São Paulo, de acordo com números do ogol.
Diego Costa acabou perdendo a titularidade em agosto do ano passado ainda com Fernando Diniz no comando. O jogador havia disputado 16 partidas seguidas como titular (Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores). No duelo seguinte, acabou ficando de fora contra o Binacional. Nas partidas seguintes contra Fortaleza, Lanús e Flamengo foi titular, mas não conseguiu sequência na equipe e acabou perdendo espaço
Com Hernán, ainda não ganhou nenhuma oportunidade. Mas com o interino Marcos Vizolli, entrou como titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Flamengo, após 19 partidas sem entrar como titular.
Bruno Alves é titular absoluto da equipe. Nas últimas partidas, o defensor tem ido muito bem neste início de temporada. A última vez que não entrou como titular foi dia 10 de janeiro, na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando técnico de Fernando Diniz.
Outro desfalque, além de Léo é Arboleda, outro dono da posição. O jogador foi liberado pela Comissão Técnica da equipe Tricolor para viajar e passar essa semana no Equador e não estará à disposição para a próxima partida no sábado.
A escalação ainda é um mistério. Mesmo que Hernán venha rodando o elenco e dando oportunidades para outros jogadores, a partida contra o Novorizontino marcará mais mudanças e novidades na escalação.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook