Copa do Mundo - Qatar 2022

Com desfalques, Brasil enfrenta a Suíça e pode garantir vaga às oitavas

Foto: Lucas Figueiredo/CBF | Divulgação/Twitter FIFAWorldCup

Após a vitória sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo, o Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), em busca de classificação à fase de oitavas de final. Em caso de um novo resultado positivo, a Seleção Brasileira poderá estar garantida na próxima fase, desde que Camarões não vença a Sérvia, no outro jogo. O Brasil tem desfalques, já que Neymar e Danilo se machucaram na estreia e, até o momento, não têm previsão de retorno.

Na última entrevista coletiva antes do jogo, o técnico Tite admitiu que já sabe os atletas que vão compor os 11 titulares contra a Suíça, mas preferiu manter o mistério e não confirmou os substitutos. Na lateral direita, no lugar de Danilo, Éder Militão e Daniel Alves disputam a vaga, enquanto para o lugar de Neymar, o Brasil tem outras opções.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os três principais nomes que podem ser escalados na ausência do camisa dez são Bruno Guimarães, Fred ou Éverton Ribeiro. Dependendo da escolha de Tite, a Seleção Brasileira poderá ter uma mudança tática e até mesmo de postura em campo, com relação ao time que estreou com vitória sobre a Sérvia.

Já a Suíça, que também venceu no primeiro jogo, deverá manter a base da equipe que conseguiu superar Camarões por 1 a 0, apesar das grandes dificuldades encontradas durante o jogo. Breel Embolo, que marcou o gol da vitória da seleção europeia na estreia, deverá ser mantido pelo técnico Murat Yakin e promete ser o grande perigo ao sistema defensivo brasileiro.

Principais destaques:

Sem Neymar, machucado, o protagonismo na Seleção Brasileira precisará cair para outro jogador. Um dos principais candidatos é o atacante Richarlison, que conseguiu uma grande estreia contra a Sérvia. O jogador marcou os dois gols do Brasil na vitória por 2 a 0, sendo um deles um lindo voleio. Nomes como Vinícius Júnior e Raphinha também podem chamar a responsabilidade.

Pelo lado da Suíça, o atacante Breel Embolo tende a ser o grande nome da equipe. Foi o jogador quem marcou na vitória por 1 a 0 sobre Camarões, na estreia. Apesar disso, a Suíça tem outros bons jogadores e que estão acostumados a grandes competições, como o zagueiro Manuel Akanji, o meia Granit Xhaka e o atacante Xherdan Shaqiri.

Histórico:

Em toda a história do confronto, o Brasil leva vantagem sobre a Suíça, mas de maneira bem apertada. As duas seleções já se enfrentaram nove vezes, sendo três vitórias do Brasil, duas da Suíça, além de quatro empates. A Seleção Brasileira marcou 11 gols e sofreu nove.

Este será o terceiro confronto entre Brasil e Suíça válido pela Copa do Mundo e jamais houve um vencedor. Na primeira vez em que se encontraram, na Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil, o placar terminou em 2 a 2, no Pacaembu. Na última edição de Mundial, com sede na Rússia, um novo empate, mas desta vez por 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo