Athletico

Com desfalques e em fases diferentes, Athletico e Santos se enfrentam na Arena da Baixada

Divulgação/Santos

Na noite deste sábado (04), Athletico e Santos se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com apenas um ponto separando os dois times na classificação, Furacão e Peixe fazem duelo que tende a ser equilibrado pelo número de desfalques importantes, para os dois lados. A bola rola às 19h na Arena da Baixada.

+Tocantinópolis celebra Athletico em novo uniforme: ‘uma pequena homenagem’

O Athletico busca nessa partida manter a sequência positiva recente e encostar nos líderes do campeonato – os comandados de Felipão venceram suas últimas quatro partidas e, se somar três pontos, igualam o atual líder Palmeiras, com 15.

A maior dor de cabeça para o Furacão está em substituir o uruguaio Agustín Canobbio, que representa sua seleção em amistosos nessa data FIFA. Vitor Roque, que se apresenta à seleção brasileira sub-20 após a partida, é cotado para a vaga, também disputada por Pedro Rocha.

Para saber tudo sobre o Athletico e Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Do lado visitante, o Santos tem ainda mais problemas para a escalação. O goleiro John testou positivo para a Covid-19 nesse sexta-feira (03), além das suspensões do lateral direito Madson – ex-Athletico – e do volante destaque Rodrigo Fernandez. Marcos Leonardo, que se apresentaria à seleção brasileira sub-20, só viaja ao Espirito Santo após a partida – mesma situação de Vitor Roque.

Mesmo com esses reveses, o técnico santista Fabian Bustos procura sair da fase ruim vivida nas partidas recentes – o time venceu apenas um jogo em seus últimos cinco disputados. Uma vitória na Arena da Baixada, como aconteceu no Brasileirão da temporada passada, seria importante para a sequência de jogos que termina na disputa das oitavas de final da Copa Sulamericana.

+John testa positivo para COVID-19 e desfalca o Santos contra o Athletico

Em Curitiba, os confrontos entre Athletico e Santos são desequilibrados em um âmbito histórico. São 29 jogos no total – 25 pelo Brasileirão – com 16 vitórias para o Furacão, sete empates e sete vitórias para o Peixe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo