Nesta quinta-feira (4), o Vitória entra em campo para mais um desafio do Brasileirão Série A. Desta vez, o confronto será diante do Corinthians, na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília), pela 14ª rodada da competição. O duelo marca uma briga direta na luta contra a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro ocupa 16ª posição, com doze pontos, apenas três a mais que o Timão, que é o vice-lanterna da tabela.
Ainda sem a definição do substituto de António Oliveira, Raphael Laruccia, treinador do sub-20, ficará responsável por comandar o Corinthians nesta partida. Em entrevista, Luan Santos, volante do Vitória, comentou sobre o momento do adversário e destacou que o foco está exclusivamente no desempenho do Leão.
“Independente da situação deles, de ter trocado o técnico, como o professor Carpini fala, temos que nos preocupar com o nosso. Independente se trocou treinador, se vai mudar ideia de jogo, temos que nos preocupar com a gente, melhorar o nosso jogo, corrigir os nossos erros e fazer um grande jogo lá em São Paulo”, afirmou.
Desfalques
Para a partida contra o Alvinegro, o técnico Thiago Carpini terá alguns desfalques para montar a equipe rubro-negra. Ao todo, o Vitória terá sete ausências, sendo seis por lesão. No departamento médico, estão Everaldo, Bruno Uvini, Camutanga, Rodrigo Andrade, Iury Castilho e Osvaldo. Suspenso, Léo Naldi também não poderá jogar.
A novidade fica por conta do retorno de Dudu na lista de relacionados. O jogador não atua desde o dia 1° de junho, na derrota do Vitória pro Atlético Goianiense, por 2 a 0, no Barradão, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Com certeza, a equipe terá pelo menos duas mudanças em comparação ao jogo contra o Athletico. A maior incerteza está no meio-campo, onde Carpini tem apenas Dudu, que não joga há mais de um mês, como volante de origem para substituir Léo Naldi. Zé Hugo, Culebra e Jean Mota também são aparecem como possíveis opções. É provável que o técnico opte por escalar um time com três atacantes. No campo ofensivo, Janderson deve ganhar a vaga deixada por Osvaldo.
Provável escalação do Vitória
A formação provável do Vitória deve ser a seguinte: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Matheusinho; Janderson, Zé Hugo [Culebra ou Jean Mota] e Alerrandro.
Situações na tabela da Série A
Até o momento, o Vitória apresenta uma campanha de três vitórias, três empates e sete derrotas na Série A. O Rubro-Negro, que é o 16º colocado, tem 12 pontos conquistados. O Corinthians, por sua vez, vive uma situação mais delicada. Com apenas nove pontos ganhos, o Timão ocupa o 19º lugar, sustentando uma vitórias, seis empates e seis derrotas na competição nacional.