Avaí

Com desfile em homenagem aos 100 anos, Avaí é representado no Carnaval de Florianópolis

Divulgação/Avaí via assessoria de imprensa

No último sábado (18) ocorreu o desfile das escolas de samba de Florianópolis, na Passarela Nego Quirido, no centro da capital de Santa Catarina. Foram dez escolas na avenida e a terceira a desfilar foi a Acadêmicos do Sul da Ilha, do bairro Tapera, que teve como tema de seu desfile o centenário do Avaí Futebol Clube.

Dois mil componentes organizados em 22 alas ecoaram o enredo “Na voz de um torcedor: Avaí, a Lenda de um Campeão”. Diretor de harmonia da escola Acadêmicos do Sul da Ilha, Gilson Ouriques destacou a montagem dos grupos para contar a história do Leão da Ilha desde o começo, inclusive passando por relembrar o início da capital catarinense.

– Iniciamos contando o lado folclórico da Ilha (de Santa Catarina) e depois fazendo a conexão com a história do Avaí. O início e a fundação, a história dos Clássicos, as excursões de destaque, os títulos, enfim. Os 100 anos do Avaí estão na avenida – disse Gilson Ouriques, Diretor de Harmonia da escola, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Um dos destaques da escola foi a ala dos ex-jogadores do Leão. Com craques presentes representando, pelo menos, as últimas cinco décadas, muitas histórias foram relembradas na avenida. Marquinhos, Jacaré, Juti, Sabará, Maneca, Belmonte e tantos outros estiveram presentes. Orivaldo, que vestiu a camisa do Avaí de 1972 a 1979 em 412 partidas, sendo o atleta que mais vezes entrou em campo pelo Leão, falou sobre a honra de estar presente no Carnaval com as cores do Avaí.

– Foi maravilhoso, a honra é muito grande. Pude encontrar amigos, jogadores que eu pensei que nunca mais ia ver e estão aqui hoje. Então, é um prazer muito grande e uma honra ser convidado a fazer parte disso – argumentou Orivaldo, ex-jogado do Avaí na década de 70.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ao longo do desfile, que iniciou por volta das 19h30, muita emoção na avenida e nas arquibancadas. Ao final, o sentimento de dever cumprido e de entrega total à escola e ao Avaí. O que foi comemorado por Marcelo Laurindo, presidente da Acadêmicos do Sul da Ilha.

– Trabalhamos muito. Graças a Deus deu tudo certo na passarela e fizemos um grande desfile. Acredito que representamos muito bem o Avaí e a sua torcida. Espero que a massa do Avaí e a massa da Acadêmicos tenham gostado – celebrou o carnavalesco.

Presidente do Avaí, Júlio César Heerdt também reforçou e comemorou a presença do centenário do clube na passarela. A expectativa, agora, é pela apuração da escola vencedora do Carnaval de Florianópolis, que ocorre nesta segunda-feira (20).

– É uma satisfação muito grande. Ter participado do desfile, com toda a energia do povo, é muito gratificante. Ver a participação de vários ex-atletas, torcedores, sócios do Avaí e toda a comunidade do Sul da Ilha faz desse um carnaval muito especial. E isso faz parte dos 100 anos do Avaí e vamos comemorar muito isso – Celebrou o presidente do clube catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo