Botafogo

Com destaque para Jeffinho, reforços passam em primeiro teste do Botafogo no ano

Jeffinho em Botafogo x Madureira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atacante marca gol e é o melhor do Botafogo na vitória sobre o Madureira, enquanto zagueiros estreantes fazem jogo seguro.

Jeffinho em Botafogo x Madureira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na noite desta quarta-feira (17), o Botafogo derrotou o Madureira por 1×0, na estreia do time no Campeonato Carioca. Dos seis reforços contratados pelo clube até aqui, três deles estrearam na partida, e foram bem. Sobretudo Jeffinho, que marcou o gol da vitória e foi o jogador mais perigoso da equipe.

No confronto, Jeffinho entrou como ponta-esquerda, mas flutuou bastante no setor ofensivo ao longo da partida. O atacante chegou a colocar a bola na trave e deu trabalho para a defesa adversária, com belas jogadas. O gol saiu após cruzamento de Hugo, deixando o jogador de frente para o gol vazio.

Na zaga, Alexander Barboza mostrou suas credenciais para a torcida do Botafogo e fez um jogo bastante intenso. Bem no jogo aéreo, o argentino mostrou vontade na marcação e levou um cartão amarelo injusto. O defensor também bateu cabeça em alguns momentos, algo normal, já que não está na forma física ideal.

Ao lado dele, ainda que de forma mais discreta, Lucas Halter fez uma partida segura e não deu espaços quando exigido. Em dois momentos, apareceu de forma providencial para afastar o perigo como último homem, e foram poucos erros no geral. O técnico Tiago Nunes falou sobre os estreantes em entrevista coletiva.

– Os três não estão no ápice de performance física, nem técnica ou tática. Por todo o contexto, deram uma boa mostra. O Jeffinho estava no Lyon, mas não vinha jogando. A gente precisa entender o contexto e ver como eles vão reagir com a sequência. Mas a primeira impressão foi muito positiva. Enquanto a gente teve gás, foi uma equipe equilibrada. Creio que a gente está em um processo de evolução, passo a passo e em um caminho correto.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (20), contra o Bangu, às 16h (de Brasília). O confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo