Mais Esportes

Com destaque para o goleiro Rafa Padilha, Brasil vence a primeira partida na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Divulgação: FIFA

Depois de estrear com derrota para a Suíça, o Brasil derrotou El Salvador de virada por 4 a 2, neste domingo (22), na segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Os gols foram marcados por Rodrigo, duas vezes, Filipe e Mauricinho. O destaque da Seleção foi o goleiro Rafa Padilha, que defendeu um pênalti, e Rodrigo, com dois gols e duas assistências.

Não só a Seleção precisava ganhar para se manter vivo no grupo C, mas também os salvadorenhos, que também foram derrotados na primeira rodada. Mais cedo, Suíça e Belarus duelaram com vitoria dos suíços por 7 a 3 e ocupam a liderança do grupo com quatro pontos. Já o Brasil vem em segundo com três pontos, em terceiro vem a Belarus que tem um ponto e El Salvador até aqui não é o último colocado pois não tem nuvem ponto.

Na terça (23),Brasil enfrenta a Belarus de olho na classificação para as quartas de final, às 14h30.

Como foi o jogo

A Seleção Brasileira passou um sufoco para dominar a partida, enquanto El Salvador desperdiçou a oportunidade de tornar a frente no placar. Brasil chegou ao gol com Rodrigo após desvio de cabeça de Antonio. Quem se destacou foi Jose Portollio e Exo Perdomo, autor do gol de empate salvadorenho.

El Salvador só não ampliou o placar porque Rafa Padilha pegou um penalti ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o Brasil apostou nos contra ataques com Rodrigo, mas parava nas mãos do goleiro. Frank Velásquez roubou a bola no campo e mandou para o fundo da rede. 2 a 1.

O Brasil enfrentava dificuldade para furar o bloqueio, enquanto El Salvador mirava os contra ataques e explorava os erros brasileiros.

Brasil foi para a etapa final precisando reverter o placar para seguir vivo na Copa do Mundo. E para isso, precisava furar o bloqueio de El Salvador. Contudo, logo no começo o goleiro brasileiro apareceu. Após chutaço de Frank Velásquez, o goleiro fez excelente defesa.
Minutos depois, em cobrança de falta, o camisa 9 do Brasil, Rodrigo, igualou o placar e anotou seu segundo gol na partida. 2 a 2.

Logo em seguida, a Seleção Brasileira teve a chance de tornar a frente com Mauricinho. O camisa 11 foi derrubado dentro da área e o árbitro anotou pênalti para o Brasil. Mas na cobrança, Mauricinho bateu e o goleiro Jose Portilho espalmou.

Brasil seguiu pressionado em busca do gol, até que Rodrigo fez bela jogada individual pela esquerda e atraiu três marcadores. Ele tocou para Filipe, sozinho, marcar e colocar o Brasil na frente. 3 a 2.

Faltando um pouco mais de um minuto para o final da partida, o goleiro Rafa Padilha lançou a bola para o Rodrigo, que fez o pivô e tocou para o Mauricinho bater de direito para ampliar o placar. 4 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo