Depois do susto com o primeiro set disputado e perder o segundo, o Praia precisou se reinventar e melhorar sua linha de passe para conquistar a vitória por 3 sets a 1. As parciais de 30-28, 19-25, 25-13 e 25-17 deixam claro que não foi um jogo fácil.
Essa disputa pela vaga na semifinal da Copa Brasil foi entre o time primeiro colocado contra o oitavo colocado da Superliga. O que, na prática, era para ser um jogo fácil para o time de Uberlândia não aconteceu na prática e as jogadoras de Uberlândia tiveram que se reencontrar em quadra ao se deparem com um Barueri muito bem treinado e encaixado.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O Praia ainda conta com o desfalque da ponteira Brayelin Martinez que é uma das maiores pontuadoras do time. A jogadora sentiu o cotovelo antes da partida contra o Sesc-Flamengo no Rio de Janeiro pela Superliga e ainda não tem previsão de volta. A holandesa Anne continua sendo titular no lugar dela.
Com esse resultado, o time do Paulo Coco irá enfrentar o Fluminense que eliminou o SESI-Bauru na noite de quinta-feira fora de casa. As disputas finais da Copa Brasil vão acontecer nos dias 6 e 7 de março em Jaraguá do Sul em Santa Catarina.
+ No tie-break, Fluminense elimina o Bauru e avança na Copa do Brasil
O JOGO
O primeiro set começou com um Barueri mais consistente e que conseguiu se manter na frente até a reta final da parcial. Com os saques dificultando a linha de passe do Praia e um grande volume de jogo, as jogadoras paulistas deram trabalho para as donas da casa que tiveram que mudar sua tática para conseguiu virar o jogo depois do 23º ponto. Um ponto importante que deve ser destacado é a importância do desafio. O set já havia sido fechado com uma vitória para o Praia, no entanto, um desafio solicitado por Zé Roberto apontou ponto para o Barueri que ainda se viu vivo no set. No entanto, dois erros consecutivos do Barueri fizeram o Praia fechar o set.
Sem se deixar abalar pelos erros no set anterior, o time paulista voltou mais forte para a parcial seguinte e não deu espaço para o time de Uberlândia jogar. Mais uma vez o volume de jogo juntamente com os bloqueios fizeram a diferença para que o Barueri abrisse uma boa vantagem logo no começo da parcial. Mesmo com as mudanças, o time do Paulo Coco, apesar de ter conseguido diminuir a distância não conseguiu evitar o 25 ponto de Barueri.
+ Wallace é suspenso pelo Conselho de Ética do COB até o fim do processo disciplinar
Diferentemente das duas primeiras parciais, o Praia voltou mais atento e sem deixar as largadinhas cairem em sua quadra. Mostrando o porquê de ter se classificado em primeiro lugar, o time de Uberlândia ficou na frente o tempo todo. Com o passe um pouco mais consistente, os ataques e bloqueios funcionaram mais e levaram o time a vitória.