Após passar cinco dias de preparação em Turim, na Itália, a Seleção Brasileira desembarcou ontem (19) no Catar, e realizou seu primeiro treino neste domingo (20). Os jogadores terão quatro atividades até quinta-feira, quando o Brasil estreia contra a Sérvia.
Antes de subirem para o gramado do Gran Hammad, os jogadores da Seleção Brasileira protagonizaram um momento de descontração no vestiário, e a festa foi flagrada pelo perfil oficial da CBF no Instagram. Todos os 26 jogadores convocados estiveram presentes no treino de hoje.
O treinamento foi liberado para familiares e amigos da delegação. Nos minutos iniciais, houve um momento de fofura. O filho de Lucas Paquetá estava chorando, e o meia-atacante foi liberado para ir na arquibancada abraçar o pequeno.
Houve uma mudança na delegação do Brasil, o treino não contou com a participação do analista Fernando Lázaro, que se despediu da Seleção em Turim e foi anunciado neste domingo como novo técnico do Corinthians. Para o cargo, a CBF informou que Gabriel Oliveira, analista de desempenho do Fluminense, será o substituto de Fernando Lázaro.
O Brasil foi o último país a desembarcar no Catar. A Seleção ainda treinará na segunda e terça, às 10h (de Brasília), e na quarta, um dia antes da estreia, às 12h (de Brasília). O treino de terça-feira será fechado para a imprensa.