Campeonato Gaúcho

Internacional vence o Ypiranga e segue invicto no Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional recebeu a equipe do Ypiranga pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de 2023, nesta quinta-feira (2) às 16h30, no Beira-Rio. Com gols de Pedro Henrique, Alan Patrick e do estreante Gabriel Baralhas, o Colorado aplicou um sonoro 3 a 0 diante de sua torcida e retoma a vice-liderança na tabela nesta primeira fase do torneio estadual. O jogo viu o gol de número 500 marcado no novo estádio Beira-Rio.

O Internacional com esta vitória, reassume a segunda colocação na tabela de pontos corridos disputada nesta primeira fase da competição estadual, com 8 pontos conquistados até aqui. Já o Ypiranga fica na sétima posição com apenas 4 pontos a seu favor até o momento. Lembrando que apenas os quatro primeiros avançam para a fase seguinte do Campeonato Gaúcho de 2023, nas semifinais.

O próximo compromisso do time comandado por Mano Menezes é contra o Novo Hamburgo pela quinta rodada do Gauchão e será disputado neste domingo (5) às 20h30 no Estádio do Vale. O Ypiranga por sua vez recebe em casa o Juventude pela mesma quinta rodada do torneio estadual, disputando o jogo também neste domingo (5) às 18h30 no Colosso da Lagoa onde o time de Erechim buscará se reabilitar neste Gauchão de 2023.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Internacional começou de forma sufocante e logo aos 6 minutos Pedro Henrique, marcou o primeiro gol do jogo, se isolando ainda mais como artilheiro do Gauchão. O Ypiranga mostrou boa qualidade nas trocas de passes, mas as jogadas pecavam nas finalizações ou no bom posicionamento do goleiro Keiller, evitando assim mais gols no primeiro tempo após o Inter buscar os contra-ataques oportunizados pelo time de Erechim.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Colorado tentou repetir a receita da etapa inicial, e apesar do gol não sair de forma rápida, o Internacional tentou aplicar uma pressão. Mas aos poucos o time visitante foi se arriscando mais, buscando jogadas mais agudas, e incomodando a defesa colorada. Até que aos 22 minutos, Wanderson sofre pênalti e Alan Patrick converte para ampliar o marcador dando tranquilidade ao time do Inter. Aos 37 minutos, lance de confusão dentro da área do Ypiranga e Maurício deu números finais no gigante da Beira Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo